AMAZONAS SAÚDE

Projeto de Roberto Cidade propõe divulgação de pacientes desconhecidos internados em hospitais

Os hospitais públicos e privados do Amazonas deverão divulgar, em site na internet, informações sobre pacientes que derem entrada na emergência em estado inconsciente, sem documentos e desacompanhados. Isso é o que prevê o Projeto de Lei 661/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), que tramita no parlamento.


A proposta, segundo Cidade, visa auxiliar os familiares a encontrarem seus parentes que dão entrada nas unidades hospitalares sem aviso prévio e pode ajudar a salvar vidas, já que há, por exemplo, pacientes alérgicos a medicamentos.


“Não são raras as vezes em que amigos e familiares precisam rodar os hospitais até encontrar a pessoa hospitalizada, coisa que certamente causa angústia e sofrimento desnecessário. Além disso, muitos pacientes são alérgicos a medicamentos e, como estão inconscientes, não podem informar ao médico. Se houver a rápida identificação, isso ajuda a salvar vidas”, destacou.


O PL determina que sejam divulgadas informações objetivas sobre o paciente, como: data de entrada, idade aparente, altura, cor da pele, cor do cabelo e presença de tatuagens ou cicatrizes.

Postagens relacionadas

Lei de Roberto Cidade que normatiza divulgação de informações sobre pacientes internados sem identificação é sancionada

Jamil Maciel

MARÇO LARANJA’ – Prefeitura de Manaus realiza roda de conversa de combate ao bullying em escola municipal

Vilhena

Estudo da FVS-RCP avalia uso de telas impregnadas com inseticida para controle de malária em Coari

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights