MANAUS

PROJETO ENCHENTE – Prefeitura de Manaus em parceria com ONG fomenta a agricultura familiar na comunidade União e Progresso

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com a Organização Não Governamental Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil (AVSI Brasil), distribuiu nesta quinta-feira, 23/2, para cerca de 30 agricultores da comunidade União e Progresso, na zona rural, adubos e calcário agrícola, além de mudas de banana, mamão e pimenta de cheiro. Os agricultores fazem parte do projeto Enchente, que auxilia famílias que perderam suas produções nas cheias do ano passado.

A ação realizada com os agricultores também conta com o apoio técnico da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos, localizada na BR-174, Km 24, o intuito das organizações e oferecer condições para que os pequenos agricultores produzam de forma mais profissional e tenham as ferramentas e insumos para utilizar as técnicas corretas para que plantem e colham com segurança. 

De acordo com a diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA) da Semacc, Meyb Seixas, a ação em parceria com a AVSI Brasil e a Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos, tem crescido e ajudado bastante com capacitação, incentivos e fomentos para centenas de famílias ribeirinhas que trabalham com a agricultura familiar.

“São oportunidades oferecidas pela gestão do prefeito David Almeida que são bem aproveitadas por todos, e com isso facilita a vida desses pequenos trabalhadores que, antes dessas parcerias, não tinha nenhum tipo de conhecimento técnico, e agora contam com esse apoio superimportante para que desenvolvam um bom trabalho de cultivo e colheita”, disse a diretora. 

Para a vice-presidente da comunidade, Elani Oliveira, o incentivo e as parcerias são importantes, pois com estudo técnico as famílias conseguem se programar de forma correta para enfrentar as próximas cheias e não perderem suas plantações.

“Sofríamos muito sem conhecimento técnico, e essa parceria veio na hora certa. A última enchente nos deixou sem nada. Agora com o apoio da ONG, da Escola Agrícola e da Semacc, estamos nos capacitando e aprendendo a plantar na terra firme. Além de termos fomento e munição para irmos à luta. Incentivar, ensinar e dar o insumo é o mesmo que humanizar nossas vidas. O prefeito David Almeida tem feito a diferença na produção agrícola”, externou a comunitária.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc

Postagens relacionadas

GERAÇÃO DE RENDA – Prefeitura e Senac realizam curso de capacitação estética para manicures neste Carnaval

Vilhena

Casa de Praia Zezinho Corrêa recebe atração nacional Jorge Vercillo no Dia dos Namorados

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus assina 249 progressões de profissionais da Semed

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights