AMAZONAS POLÍTICA

Roberto Cidade cobra do DNIT relatório detalhado sobre portos administrados ou supervisionados pelo órgão no interior do Amazonas

O desabamento de parte do porto da Terra Preta em Manacapuru (distante de Manaus a 68 quilômetros), bem como as instabilidades encontradas em outros portos do interior do Estado, como em Parintins (369 quilômetros), motivaram o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a cobrar a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a apresentar um relatório detalhado a respeito da situação dos portos administrados ou supervisionados pelo órgão no interior do Amazonas.

“Com a seca extrema temos visto muitos impactos significativos em portos do interior do Estado. E, como os portos são as portas de entrada para a maioria dos nossos municípios, é imprescindível que saibamos como o DNIT tem acompanhado essa situação. Mais do que isso, como tem se comportado diante das dificuldades que se apresentam. Além disso, queremos saber se o DNIT tem projetado melhorias para os portos que estão com estruturas comprometidas”, afirmou o deputado presidente.

O requerimento encaminhado à Superintendência Regional do DNIT tem como objetivo obter informações detalhadas sobre o estado atual de cada porto sob a administração ou supervisão do DNIT, com ênfase em condições estruturais com avaliação das condições físicas das instalações portuárias, identificando possíveis riscos e pontos de vulnerabilidade; capacidade operacional com relatório sobre a capacidade atual dos portos em relação ao fluxo de passageiros e cargas, incluindo dados sobre possíveis limitações operacionais.

Requer ainda informações sobre projetos ou planos em andamento para a modernização e expansão dos portos, com prazos, etapas e orçamentos estimados, se aplicável; e a indicação das principais necessidades para adequação das estruturas portuárias, incluindo sugestões de ações e investimentos necessários para a melhoria dos serviços prestados.

Fonte: Ascom/Roberto Cidade

Foto: Herick Pereira   

Postagens relacionadas

Câmara aprova audiência para discutir importânciados mediadores escolares para PCDs e autistas

Vilhena

MARATONA – Prefeitura de Manaus finaliza o ‘Manaus Adventure 2022’ com competição aquática em águas abertas, na praia da Ponta Negra

Paulo Apurina

Desfile apresenta resultados de curso de formação de moda indígena

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights