AMAZONAS

Roberto Cidade solicita melhorias nos ramais da Água Branca e do Leão, na Zona Rural de Manaus

As más condições de trafegabilidade dos ramais Água Branca e do Leão, Zona Rural de Manaus, motivaram o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), a apresentar requerimentos ao Governo do Amazonas e à Prefeitura Municipal de Manaus solicitando melhorias. Os requerimentos indicam a necessidade de intervenção, principalmente, nos quilômetros 32 (ramal Água Branca) e 37 (ramal do Leão) que são acessados por meio da rodovia AM-010.

“Tenho recebido muitas reclamações de sitiantes, de moradores desses ramais e é importante que as secretarias responsáveis sejam provocadas por nós, para que as melhorias cheguem. O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus estão recuperando muitas vias da capital por meio do ‘Asfalta Manaus’, mas é claro que em uma cidade do tamanho da nossa, muitas coisas acabam passando e, por isso é importante a nossa vigilância parlamentar. É com esse objetivo que apresentei os requerimentos. Tenho certeza de que as melhorias irão acontecer”, falou.

O ramal Água Branca existe há mais de 56 anos, abriga mais de 600 famílias divididas entre seus 16 quilômetros de extensão e suas vicinais secundárias, que são compostas pelos ramais Terra Prometida, Santa Cecília, do Professor, do Tinga, Severino, do Breu e do Incra. “Os moradores sofrem, mas as crianças que precisam ir para a escola sofrem ainda mais, por isso, fazer as correções é urgente. Depois de dois anos de pandemia, não podemos deixar que haja aumento na evasão escolar”, continuou.

Cidade requereu da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) medidas emergências de recuperação com o intuito de resguardar a trafegabilidade dos usuários dos ramais Água Branca e do Leão. No ramal do Leão, o requerimento especifica a necessidade de melhorias na vicinal da Petrobras, no acesso à Comunidade Zona Paraíso Verde.

A Comunidade Zona Paraíso Verde abriga 420 famílias e possui apenas uma via de acesso, a vicinal da Petrobras, no Ramal do Leão, e as chuvas que têm atingido o Estado estão prejudicando, ainda mais, o tráfego dos moradores locais.

Para a Comunidade Zona Paraíso Verde, Cidade apresentou também requerimento à Amazonas Energia solicitando extensão da rede elétrica que atende o local. “Estamos na Aleam encerrando a CPI da Amazonas Energia e foram identificados vários pontos que precisam ser melhorados e maior atenção à zona rural do Estado é uma delas. Identificamos isso na Comunidade Paraíso Verde, no ramal do Leão e, por isso o requerimento. Conto com a sensibilidade da direção da concessionária para que o requerimento seja atendido com agilidade”, falou.

Postagens relacionadas

De olho no futuro, MPAM estuda implementação de IA generativa no órgão

Paulo Apurina

Em debate, vice de Alberto Neto admite que deve milhões em IPTU e defende a sonegação

Paulo Apurina

Escola de Contas Públicas do TCE-AM dá início a curso inédito de Contabilidade Pública a partir de segunda-feira (23)

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights