BRASIL ECONOMIA

Roraima cobra reação do Governo Federal a tarifaço de Maduro

Governador alerta para impacto econômico do supertarifaço do ditador que quer impor super-tarifaço de até 77% a produtos brasileiros importados pela Venezuela

O governador de Roraima, Antonio Denarium, reagiu com preocupação à decisão do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, de impor tarifas sobre a importação de produtos brasileiros.

Em nota publicada nas redes sociais, o governo estadual de RR aponta que a Venezuela é atualmente o principal parceiro comercial de exportações do Estado, sendo responsável por mais de 70% da movimentação externa registrada nos últimos anos.

É apontado ainda que governo de Roraima está em contato com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Fazenda e demais autoridades federais, para tentar solucionar a decisão do ditador.

>>> Curta AM PIX no Facebook

>>>Acompanhe AM PIX no WhatSap

>>>Curta AM PIx no X

>>>Curta AM PIX no Instagram

Veja abaixo a nota completa:

A Secretaria de Planejamento e Orçamento informa que o Governo de Roraima acompanha com preocupação as informações sobre a elevação da alíquota do imposto ad valorem por parte do governo venezuelano, que atinge diretamente produtos de origem brasileira exportados por Roraima.

A Venezuela é atualmente o principal parceiro comercial de exportações do Estado, sendo responsável por mais de 70% da movimentação externa registrada nos últimos anos.

Qualquer medida que encareça os produtos brasileiros no mercado venezuelano afeta significativamente a competitividade das nossas mercadorias, com impacto direto sobre os empresários locais, o agronegócio, a geração de empregos e, por consequência, a arrecadação estadual.

Diante dessa situação, o Governo de Roraima está em contato com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Fazenda e demais autoridades federais, buscando esclarecimentos e alternativas diplomáticas para preservar o equilíbrio da relação comercial entre os dois países.

A Seplan reafirma o compromisso com a defesa dos interesses da economia e o bem-estar comum dos roraimenses.”

Maduro tarifa o Brasil em até 77%

O Brasil anda tão desprestigiado que até o ditador Nicolas Maduro, espécie de ídolo da esquerda, que tem imitado seu discurso e padrão de comportamento, resolveu impor super-tarifaço de até 77% a produtos brasileiros importados pela Venezuela. No Itamaraty diplomatas avaliam que, na cabeça labiríntica do tirano, ao prejudicar produtores e exportadores brasileiros, que correm riscos fazendo negócios com seu pais, a rigor, ele estaria ajudando o governo brasileiro em sua imaginária “revolução”.

Acordo desrespeitado

Segundo o economista Ricardo Amorim, o super-tarifaço de Maduro ignora o acordo bilateral de 2014 que estabelece isenção de tarifas.

Taxação começa em 15%

O super-tarifaço de Maduro começa em 15% para alguns produtos, em uma escalada que chega à taxa sideral de 77%.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus participará do Smart City Expo Curitiba sobre cidades inteligentes

Jamil Maciel

Mais de 40 milhões simulam consignado para CLT até este domingo

Paulo Apurina

Grávida é encontrada morta com perfurações e marcas de agressões pelo corpo

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights