Muito equilibrado nas últimas partidas, Majestoso desta segunda tem tudo para surpreender os torcedores
Nesta segunda-feira (18), mais um Majestoso acontecerá no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Às 20h, o São Paulo recebe o time do Corinthians em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, dessa vez, após um longo tempo de pandemia, o Tricolor conta com a presença de sua torcida no Morumbi durante um clássico.
No último confronto entre as duas equipes, na Neo Química Arena, os times empataram em 0 a 0, em jogo bastante morno, com poucas chances criadas. Agora, no segundo turno do Brasileirão, os clubes estão renovados e prontos para realizar uma grande partida no Morumbi.
Do lado tricolor, o São Paulo vem com mudanças drásticas recentes que podem dificultar a atuação do time do Morumbi. Na última quarta-feira (13), o treinador argentino Hernán Crespo foi demitido do comando técnico. Horas depois, Rogério Ceni já tinha assumido o cargo e estava treinando a equipe no centro de treinamento. Com pouco tempo de trabalho, dificilmente Ceni conseguirá contribuir significativamente para a partida desta segunda.
Do lado corintiano, Sylvinho, treinador do Corinthians, recebeu bons reforços em sua equipe. Róger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e Willian chegaram para mudar a perspectiva do torcedor alvinegro. Porém, o reforço mais surpreendente não foi sequer uma contratação. Gabriel Pereira, atacante das categorias de base do Corinthians, de 20 anos de idade, vem sendo o xodó da torcida. Na última partida do Timão, contra o Fluminense, Pereira marcou o gol da vitória do clube paulista.
Em contrapartida, Willian, contratado para ser o 10 do Corinthians, sofreu lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcará o Timão nesse Majestoso. Assim como Willian, o argentino Rigoni, atacante que está se sobressaindo muito aos olhos do torcedor tricolor, também desfalcará o São Paulo, devido a um estiramento do músculo posterior da coxa esquerda.
RETROSPECTO
As últimas 10 partidas entre São Paulo e Corinthians apontam um grande equilíbrio no clássico paulista. Nessas partidas, os tricolores venceram em 3 oportunidades, os alvinegros também venceram 3 vezes e as outras 4 partidas terminaram empatadas. Nestes confrontos, o saldo de gols é positivo para o Timão, que marcou 9 vezes e sofreu apenas 7 gols do Tricolor do Morumbi.
Fonte: R7
Foto: Divulgação