BRASIL POLÍCIA POLÍTICA

Segundo Atentado? GSI atira contra pessoa que tentou invadir Granja do Torto após atentado diante do STF

Segundo entidade, pessoa fugiu depois de tiro de advertência; militares fizeram busca em volta do local, mas não encontraram ninguém

Militares do Exército dispararam contra uma pessoa que tentou invadir a Granja do Torto, casa de campo da Presidência da República, na noite desta quarta-feira, 13.

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o caso ocorreu por volta das 21h, uma hora e meia depois do episódio das explosões na Praça dos Três Poderes em Brasília.

Uma pessoa – cuja identidade e gênero não foram divulgados pelo GSI – aproximou-se do posto de serviço de um soldado. Após ser advertida para se afastar e não responder, o soldado, seguindo o protocolo, realizou um disparo de advertência para o alto com munição não letal.

Segundo o GSI, a pessoa fugiu, e buscas foram realizadas na área, mas ninguém foi localizado.

O local é usado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reuniões esporádicas e para encontros casuais, como a confraternização de fim de ano do governo em 2023.

No momento da explosão na Praça dos Três Poderes e do incidente na Granja do Torto, o presidente Lula estava no Palácio da Alvorada, reunido com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A segurança da Granja do Torto é realizada pelos militares do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), responsáveis também pelo Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, e pelo Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente.

Via Estadão

Postagens relacionadas

Audiência no STF termina sem acordo sobre IOF

Paulo Apurina

Invasores do Alto Rio Guamá terão até 31 de maio para sair do local

Vilhena

Censo 2022: Brasil tem 1,32 milhão de quilombolas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights