BRASIL ECONOMIA Mundo

Seminário Econômico Brasil-China

OMinistério das Relações Exteriores e a ApexBrasil organizaram hoje (29/3), em Pequim, o Seminário Econômico Brasil-China. O evento, que contou com a participação de mais de 500 empresários brasileiros e chineses, teve por objetivo contribuir para o adensamento e a diversificação das relações comerciais e dos fluxos de investimento, com foco em transição energética, inovação e sustentabilidade.

Participaram do seminário o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; a vice-ministra de Comércio da República Popular da China, Guo Tingting; o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; e a presidente da “China Council for Internacional Investment Promotion” (CCIIP), Ma Xiuhong.

O evento foi seguido de painel setorial sobre “startups, inovação e ecossistema digital” e de encontros empresariais do agronegócio.

Na ocasião, foram divulgadas novas parcerias no setor privado sino-brasileiro. Os mais de 20 acordos abrangem as áreas de transição energética e enfrentamento à mudança climática; mineração; indústria; agronegócio; finanças; tecnologia da informação e comunicação; saúde; infraestrutura e construção; e comércio e serviços.

Relação dos acordos mencionados no seminário econômico Brasil-China está disponível em:  https://apexbrasil.com.br/br/pt/conteudo/noticias/brasil-assina-20-acordos-de-cooperacao-em-missao-empresarial-em-.html >.

FONTE: GOV.BR

Postagens relacionadas

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Paulo Apurina

Em visita à Comunidade Jamaraquá (PA), Lula defende sustentação econômica para quem toma conta das florestas

Paulo Apurina

Primeiras vacinas contra varíola dos macacos devem chegar em setembro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights