BRASIL POLÍTICA

Senadores ouvem ruas e enterram PEC da blindagem em lição a deputados

Derrubada na CCJ foi por unanimidade; nem Flávio Bolsonaro teve coragem de votar contra

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal decidiu, nesta quarta-feira (24 de setembro), enterrar por unanimidade a PEC da Blindagem. O resultado de 26 votos a zero reverteu a aprovação da proposta feita pela Câmara dos Deputados em 16 de setembro.

A PEC visava garantir um escudo constitucional que impediria que deputados e senadores fossem processados criminalmente sem a autorização de suas próprias Casas Legislativas, a partir do momento em que tomassem posse.

Pressão popular e recuo de senadores

A decisão do Senado ocorre após ampla rejeição da população. Manifestações contrárias à medida foram promovidas em diversas capitais no último domingo (21).

O relator da PEC na CCJ, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), classificou a proposta como “inconstitucional” e “injurídica”.

“A sociedade brasileira grita em sentido diametralmente oposto e almeja o fim da impunidade, como as amplas manifestações públicas sinalizaram”, destacou.

Após a votação na CCJ, o presidente da Comissão, Otto Alencar (PSD-BA), informou ter feito um acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que a rejeição da PEC fosse também confirmada no plenário.

Via BNC

Postagens relacionadas

Presidente do PT visita comunidades indígenas em São Gabriel da Cachoeira

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para o workshop ‘Empreendedorismo Cultural’

Paulo Apurina

Confira detalhes da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights