AMAZONAS INFRAESTRUTURA POLÍTICA

Sinésio Campos destaca potencial energético do Amazonas na abertura de conferência promovida pela Semig

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou na terça-feira (18/3) da abertura da Expo & Conferência 2025 sobre Óleo, Gás & Energia, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Energia, Mineração e Gás (Semig), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), tem como objetivo debater oportunidades e desafios da transição energética e da exploração sustentável dos recursos naturais do estado.

Durante a abertura, Sinésio Campos enfatizou a importância estratégica do Amazonas no setor energético e mineral, e defendeu a diversificação da economia estadual para além da Zona Franca de Manaus. “Sempre defendemos que o setor mineral, de petróleo e gás, é uma alternativa real para geração de emprego e renda. O gás do Amazonas abastece até Roraima, e o estado tem recursos estratégicos que podem fortalecer a economia. O Brasil não pode depender de 97% do potássio importado de países em guerra, como Ucrânia e Rússia. O Amazonas tem a chance de se tornar referência na produção de fertilizantes e energia”, destacou o parlamentar.

O evento, que ocorre entre os dias 18 e 20 de março, conta com a participação de empresas nacionais e internacionais, startups, especialistas do setor e autoridades governamentais. Entre os destaques estão palestras, rodadas de negócios, exposições e um espaço dedicado à inovação, onde são apresentados projetos e investimentos voltados ao setor energético do Amazonas.

O secretário de Energia e Gás do Amazonas, Roney Peixoto, ressaltou que a conferência demonstra o crescimento do setor no estado e o interesse de novas empresas na exploração de óleo, gás e energia. Segundo ele, a presença de representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Ministério de Minas e Energia e de diversas empresas do setor reforça o protagonismo do Amazonas na transição energética.

Via Assessoria de Comunicação

Postagens relacionadas

Categoria Ouro do 64ª Festival Folclórico do Amazonas inicia no dia 10 de julho

Paulo Apurina

Presidente do TCE-AM palestra em seminário da Procuradoria Geral do Estado

Vilhena

Prefeito David Almeida vai lançar programa de incentivo às construções sustentáveis em Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights