AMAZONAS POLÍTICA

Situação de Emergência Administrativa assegura a continuidade dos serviços à população de Parintins

Decreto de Situação de Emergência garante celeridade e transparência nos serviços prestados à população

Para dar celeridade e transparência à contratação de serviços, fornecimento de medicamentos, insumos hospitalares, iluminação pública, limpeza da cidade e outras providências administrativas, a Prefeitura de Parintins declarou Situação de Emergência Administrativa no âmbito do município de Parintins por meio do Decreto N° 051/2025, da Procuradoria Geral que estabelece as medidas excepcionais para a continuidade de serviços públicos essenciais.

Nesta segunda-feira, 27, o prefeito Mateus Assayag falou sobre a providência jurídica administrativa adotada, após levantamento de todas as secretarias, que indicaram as necessidades para continuidade e o bom funcionamento da prestação de serviços à população.

“Quando se fala em Decreto de Emergência se tem uma ideia de que há um caos, ou um problema generalizado, mas esse não é o caso. Não temos um caos e nem problemas generalizados, nós temos problemas específicos para a continuidade dos serviços, principalmente fornecimento de insumos, materiais e produtos. Para que gente possa ter a normalidade é preciso declarar a emergência administrativa”, esclareceu o prefeito.

A situação de emergência terá um prazo de 90 (noventa) dias, prorrogável uma única vez por igual período, com fundamento nas demandas emergenciais identificadas pelos órgãos municipais.

Mateus Assayag pontuou que a medida adotada é importante porque a população não corre o risco de ficar sem os serviços. Também explicou que o decreto não elimina o processo licitatório, mas assegura maior celeridade e transparência. O decreto contempla serviços públicos e atividades/ações administrativas essenciais, indispensáveis interesse coletivo, aqueles identificados como prioritários, indispensáveis nos relatórios, levantamentos realizados pelos secretários municipais e responsáveis pelos órgãos da Administração Direta e Indireta.

—–

Texto: Peta Cid – SECOM

Foto: Pedro Coelho – SECOM

Postagens relacionadas

Prefeitura chama sociedade civil para audiência pública do Plano Municipal de Redução de Riscos

Paulo Apurina

Inscrições para 2ª edição do projeto ‘Aldeia Cultural’ encerram neste domingo, 26/1

Paulo Apurina

Presidente Roberto Cidade divulga cronograma do concurso público da Aleam, com 100 vagas para chamamento imediato e 200 para cadastro reserva

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights