BRASIL POLÍCIA POLÍTICA

STF livra ‘Careca do INSS’ de depor na CPMI e revolta relator: ‘Vagabundo, um ladrão’

O principal suspeito pela gatunagem contra aposentados estava convocado para depor segunda-feira na CPMI

O deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPI Mista que investiga o roubo a 9 milhões de aposentados e pensionistas denunciou nesta sábado (13) que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, o direito de não prestar depoimento para o qual foi convocado. O suspeito de operar o desconto em milhões de aposentadorias foi preso nesta sexta (12) por decisão do ministro André Mendonça, a pedido da comissão.

O deputado não menciona o nome do ministro responsável pela decisão que livra de prestar depoimento o principal suspeito pela gatunagem contra aposentados e pensionistas.

“Careca, o maior ladrão dos aposentados e pensionistas do Brasil, recebeu autorização do STF para não depor na CPMI do INSS”, afirmou indignado o relator Alfredo Gaspar, em vídeo gravado e postado do interior de Alagoas, onde visita suas bases eleitorais. “O povo brasileiro não entende por que tanto privilégio para um criminoso como esse Careca”, disse o parlamentar, que interrogar o principal suspeito pela gatunagem, “o Brasil quer pena dura para esse vagabundo”.

Veja o vídeo:

Vídeo publicado nas redes sociais do deputado federal Alfredo Gaspar: https://www.instagram.com/p/DOj1KnRgFka/

No vídeo, Alfredo Gaspar se dirige diretamente ao suspeito blindado com a decisão do  STF:

“Olha, Careca, você não tardará a ser recebido na CPMI, mas de forma dura, ninguém suporta ais a bandidagem. Nós queremos saber de você quais foram os seus padrinhos, quais gabinetes você visitou no Congresso Nacional, quais ministérios colocaram tapete vermelho para que voê roubasse o povo brasileiro, nós não aceitaremos de forma nenhuma a impunidade. Você é um vagabundo, que maltratiou e roubou os aposentados e pensionistas do Brasil”.

CPMI recorrerá de decisão do STF sobre depoimento do “Careca do INSS”

Ministro André Mendonça facultou a ida dele e Camisotti ao depoimento

Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de facultar a ida à Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) do INSS de Antonio Carlos Camilo Antunes, “o Careca do INSS” e Maurício Camisotti, o presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG) decidiu entrar com um mandado de segurança para assegurar a presença dos investigados.

Carlos Viana afirmou hoje (13) que a presença dos dois é essencial para as investigações sobre as fraudes em descontos de consignados de aposentados e pensionistas.

“Nós entendemos que é fundamental a presença dos dois indiciados, dos dois investigados, porque já estavam comprometidos a comparecer e eles, diante dos parlamentares, podem inclusive nos ajudar a esclarecer com muita rapidez tudo o que aconteceu”, disse.

O senador disse respeitar, mas classificou como injustificável a decisão de Mendonça de facultar a presença dos investigados. Na sexta-feira (12), a Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados judiciais de prisão preventiva de Antunes e Maurício Camisotti.

Os mandados foram executados no âmbito da Operação Cambota, que a PF deflagrou para aprofundar as investigações acerca da cobrança ilegal de mensalidades associativas descontadas sem autorização dos benefícios previdenciários pagos a milhões de aposentados e pensionista

“Respeito a decisão do ministro, mas entendo injustificável dar o direito de não comparecerem, uma vez que estão presos e que tem muito a dizer a CPMI. O trabalho da Polícia Federal e do Supremo é muito diferente da CPMI”, destacou o senador. 

Viana esclareceu que a comissão faz um trabalho de investigação. “Nós fazemos uma linha investigativa, inclusive junto ao serviço público, junto ao Estado, para entendermos como todo esse roubo da Previdência aconteceu. Esperamos que, eu espero que o ministro André Mendonça reveja a decisão e nos permita obrigar a ida dos dois até a CPMI, já na segunda e na próxima quinta-feira”, considerou.

Via Diário do Poder e ABr

Postagens relacionadas

CULTURA: Governo Federal lança Política Nacional Aldir Blanc com repasse de R$ 15 bilhões para a cultura

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus alerta para divulgação falsa de mutirão de laqueadura

Paulo Apurina

Assembleia Legislativa recebe visita do embaixador da Itália para fortalecimento das relações bilaterais

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights