PAÍS| Dois dias antes do assassinato da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), o principal suspeito pelo crime foi à casa da família da vítima para realizar um serviço de troca de fiação elétrica. Na ocasião, ele teria tido contato com a criança, conforme apontam as investigações da polícia.
Paulo Sérgio Oliveira, de 50 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira (03), dentro de uma casa localizada no bairro de Cachoeirinha, com uma corda no pescoço. A principal hipótese, de acordo com as autoridades, é de que ele tenha cometido suicídio. No entanto, a informação ainda não foi confirmada.
Segundo informações do O Globo, Paulo era vizinho da família da criança e costumava fazer serviços de manutenção elétrica na região. Conforme apontou a polícia, é ele quem aparece em imagens de câmeras de segurança registradas na tarde do último domingo (31), usando roupas pretas e boné.
É possível ver nos registros que o homem conversa enquanto caminha ao lado de Bárbara. Pouco depois, já em outra rua, a criança é vista correndo. Esta seria a última imagem em que a menina aparece viva.
Depois de inicialmente negar, o homem acabou por confessar que era ele quem aparecia no vídeo. O suspeito, no entanto, negou que tenha cometido o crime. Antes de morrer, ele realizou um exame de DNA, a pedido da polícia.