ECONOMIA

Taxa do Alvará vence nesta sexta-feira sem incidência de juros e multa

A Taxa de Verificação de Funcionamento, o Alvará, é um licenciamento mercantil da Prefeitura de Manaus importante. Em dia com o documento, o contribuinte evita juros, multa e inscrição junto à Dívida Ativa municipal, o que pode inviabilizar operações de crédito e o bom relacionamento bancário de um negócio, por exemplo. O alerta é do subsecretário da Receita, da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes.

“Alertamos aos contribuintes do Alvará de Funcionamento que, neste dia 5, vence a cota única com a grande oportunidade de pagar com desconto de 10%. Os contribuintes também podem optar pelo pagamento em até quatro parcelas”, disse Pontes, ao informar que o vencimento da primeira parcela também se dará nesta sexta-feira, 5/4.

A segunda via da guia de pagamento, segundo o subsecretário da Semef, também está disponível no portal de serviços tributários Manaus Atende – manausatende.manaus.am.gov.br.

Na página principal do portal, é só clicar na logo da Semef e, em seguida, no menu “empresa”. Na página seguinte, no menu “Alvará”, basta escolher as opções disponíveis, entre elas: “Consulta de Dados Cadastrais Mercantil” e “Pagamento de Alvará”. É necessário ter em mãos o número de inscrição municipal da empresa.

Para este exercício, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Finanças, contabilizou mais de 244 mil empresas lançadas em sua base de dados do Alvará, somando um lançamento de R$ 83,5 milhões.

Fonte: Semef

Foto: Phill Limma

Postagens relacionadas

MEI poderá emitir nota fiscal de serviço no Portal do Simples Nacional

Paulo Apurina

Deputado Sinésio Campos destaca decisão de Gilmar Mendes que viabiliza mineração sustentável em terras indígenas

Paulo Apurina

Manaus é a primeira capital do Brasil a ter lei específica para construções sustentáveis

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights