BRASIL ELEIÇÕES

Wilson Lima anuncia realização de transplante renal no Hospital Delphina Aziz, em 2023

Compromisso faz parte do plano de governo para o próximo mandato

O governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que, a partir de 2023, o Hospital Delphina Aziz vai passar a realizar transplante renal. Em entrevista a emissoras de TV, nesta segunda-feira (24/10), Wilson destacou principais avanços previstos em seu plano de governo.

“A partir do ano que vem a gente vai começar a fazer transplante renal no Hospital Delphina Aziz. É a primeira vez que isso vai acontecer no estado do Amazonas. Inclusive os pacientes já começam aquele processo de preparação”, disse o governador em entrevista à TV Record.

Wilson destacou, ainda, os principais avanços da sua gestão que terão continuidade e serão ampliados, a exemplo da implantação de leitos de UTI no interior. Atualmente há 31 UTIs nas cidades de Parintins, Tabatinga e Tefé. Os investimentos, segundo o governador, buscam corrigir décadas de atraso, que fizeram com que ele herdasse um sistema de saúde sucateado quando assumiu o governo em 2019.

“Estamos trabalhando para corrigir um atraso de 40 anos. Colocamos, pela primeira vez na história, UTIs no interior, e o próximo município a receber leitos de UTI é a cidade de Humaitá, aqui no sul do Amazonas. Quando eu assumi o governo, a Central de Medicamentos tinha apenas 12% do estoque de medicamentos e hoje o abastecimento é acima de 80%”, ressaltou.

Wilson destacou, ainda, a ampliação dos atendimentos no Hospital Delphina Aziz. Antes da sua gestão, a unidade de saúde funcionava com apenas 30% da sua capacidade e hoje opera com 100%.

“E a gente vai continuar trabalhando para, principalmente, colocar essa infraestrutura de saúde no interior porque nós vamos fazer Policlínicas nas cidades polo e também vamos ter mutirões permanentes de atendimentos de saúde”, pontuou o governador.

Segundo mandato
Ao longo dos próximos quatro anos, Wilson vai inaugurar quatro novos hospitais no estado para ampliar os atendimentos de saúde.

O plano de governo contempla a construção de uma maternidade na zona norte de Manaus e um hospital em Manacapuru, além da conclusão do Hospital do Sangue e do Hospital Veterinário. Os hospitais de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e os Hospitais Francisca Mendes e João Lúcio serão reformados e ampliados. Ao todo, 22 unidades de saúde serão revitalizadas.

Fotos: Maurilio Rodrigues

Postagens relacionadas

Lewandowski encerra três ações contra Lula que estavam suspensas

Paulo Apurina

PGR defende legalidade do perdão da pena de Daniel Silveira

Paulo Apurina

Publicada medida provisória que autoriza saque extraordinário do FGTS

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights