AMAZONAS POLÍTICA

Wilson Lima anuncia Serafim Corrêa para a Sedcti e novas mudanças em secretarias; confira os nomes

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (16), o governador Wilson Lima anunciou a mudança de seis secretariados do Amazonas, além de medidas fiscais e administrativas. O anúncio foi feito na sala de imprensa do sede do governo do Estado, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

O destaque para o anúncio vai para o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Serafim Corrêa, que assume a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Serafim Corrêa foi oposição a Wilson Lima no último mandato como deputado estadual. A Sedecti tinha como secretário interino Marco Antônio de Oliveira Villela.

Em 2022, o presidente do PSB no Amazonas, Serafim Corrêa, anunciou seu apoio à reeleição do governador Wilson Lima (UB) no segundo turno das eleições. No primeiro turno das eleições, a legenda integrou coligação com o Solidariedade, do então candidato ao governo, Ricardo Nicolau.

Na coletiva, Wilson Lima disse que mudanças na equipe é “um processo que acontece de forma natural, normal da administração pública” e justificou as escolhas pela “necessidade de oxigenar, fazer algumas correções e trazer mais pessoas para dentro do Governo, como é o caso por exemplo do Serafim Corrêa”.

Wilson Lima também anunciou a saída de Petrúcio Magalhães Júnior do comando da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), que terá Daniel Borges como novo secretário. Engenheiro de Pesca, Daniel comandava o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

As demais pastas que sofrem mudanças são a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que ficará sob o comando de Ian Henderson Carmo Ribeiro. Ian Handerson do Carmo Ribeiro, que era o vice-presidente do órgão, assume o lugar de Gustavo de Araújo Sampaio.

Já Vanderlei Alvino assume o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam); A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) fica com Breno Serra e a Secretaria de Mineração e Gás ficará nas mãos de Roney Peixoto.

De acordo com o governador, as escolhas dos novos secretários foram baseadas em critérios técnicos e não políticos.

Foto: Reprodução/Instagram

Gastos públicos

Wilson Lima também anunciou redução de gastos públicos após o Amazonas apresentar queda de R$ 1 bilhão em arrecadação. De acordo com o governador, serão realizados cortes em aluguel de veículos, locações e diárias.

Fonte: Dia a Dia

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

APOIO – Prefeitura enfatiza importância do apoio federal para minimizar danos causados pelo rigoroso inverno amazônico

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus David Almeida acompanha os trabalhos de revitalização do entorno da Manaus Moderna

Jamil Maciel

Wilson é recebido por mais de 5 mil pessoas em Eirunepé, para onde destinou R$ 86 milhões

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights