AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM é a 1ª Corte de Contas a ser premiada por boas práticas pela CGU ao promover ‘Ouvidoria Estudantil’

De forma inédita entre os Tribunais de Contas, o projeto ‘Ouvidoria Estudantil’, idealizado e desenvolvido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), foi agraciado com o 2º lugar no Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU), na categoria “Fomento à participação e ao controle social pela população em situação de vulnerabilidade”. Esta é a primeira vez que uma Corte de Contas é agraciada com a premiação.

A premiação aconteceu durante o Seminário Nacional de Ouvidorias, realizado pelo TCE-AM em parceria com a CGU e a Controladoria-geral do Amazonas (CGE), na manhã desta quarta-feira (6) no auditório da Corte de Contas.

Idealizado pelo presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, quando esteve à frente da Ouvidoria do TCE-AM, o ‘Ouvidoria Estudantil’ tem como objetivo fortalecer o controle social e promover a participação e o protagonismo estudantil, através da implementação de uma ouvidoria dentro das escolas municipais de Manaus.

“Para nós, esse resultado já é muito importante, pois mostra que o projeto Ouvidoria Estudantil é um exemplo a ser seguido. A ideia do programa sempre foi desenvolver nos estudantes o protagonismo estudantil e uma postura ativa dentro do ambiente escolar. O projeto teve tanto êxito que foi expandido e, hoje, recebemos a grata surpresa da premiação, que serve como um reconhecimento e incentivo para que possamos continuar e, por que não, aperfeiçoar ainda mais o programa”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

O ‘Ouvidoria Estudantil’ concorreu com outros cinco inscritos na mesma categoria. Segmentado em quatro temáticas, o Concurso recebeu 65 inscrições, das quais, 23 foram finalistas. As práticas inscritas foram avaliadas por meio de critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, além de simplicidade e facilidade de replicação.

Concurso teve 65 inscritos de todo o Brasil

O concurso foi promovido pela CGU e realizado em conjunto com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias.

A iniciativa busca estimular, reconhecer e premiar práticas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação de espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos por meio de ouvidorias.

Via Dircom TCE AM

Postagens relacionadas

Justiça do Rio arquiva processo de caso de supostas rachadinhas

Paulo Apurina

Deputado Roberto Cidade defende necessidade de redução no preço dos combustíveis no Amazonas

Paulo Apurina

Governo do Estado ultrapassa marca de 70 mil famílias beneficiadas com Auxílio Estadual Permanente no interior

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights