MANAUS SAÚDE

Médicos residentes do curso em Saúde de Família e Comunidade ofertam serviços de saúde no Parque das Tribos


Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoverá, nesta sexta-feira, 10/6, na comunidade Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste, uma ação de saúde com atendimento médico a ser realizado pelos preceptores do curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública (Esap).

Os preceptores médicos auxiliarão nos atendimentos buscando subsidiar os profissionais que já atuam no Parque das Tribos, no contexto da integração ensino-serviço-comunidade.

Por ser uma comunidade indígena em contexto urbano, os moradores do Parque das Tribos são assistidos pela Semsa por uma equipe multiprofissional que terá apoio periódico dos profissionais do curso coordenado pela Esap.

O objetivo desta iniciativa é demonstrar aos residentes que participam da especialização, a integração entre a formação e o cuidado, seguindo a perspectiva da práxis de reflexão-ação, considerando os riscos e vulnerabilidades da população.

O curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e tem como objetivo contribuir com a formação e qualificação profissional, com ênfase na Atenção Primária à Saúde (APS), visando à integração ensino-serviço-comunidade, a partir das necessidades sociais e do SUS em Manaus.

— — —

Texto – Divulgação/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa


Postagens relacionadas

Operação Natal Feliz registra fluxo superior a 27 mil passageiros em três dias

Vilhena

Prefeitura de Manaus terá 52 pontos de vacinação funcionando durante esta semana

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus dá início à exposição ‘Amazônia Viva’, no shopping Ponta Negra

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights