MANAUS

Prefeitura altera trânsito no Japiim para garantir melhor fluidez na avenida Rodrigo Otávio

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que os condutores que transitam pela avenida Rodrigo Otávio, próximo à Feira do bairro Japiim, devem ficar atentos à mudança de tráfego no local. A partir da próxima quarta-feira, 13/3, o semáforo situado no retorno da Rodrigo Otávio, na esquina com a rua Domingos de Ilara (antiga rua 35), será retirado, deixando o retorno livre.

Para implementação da mudança, o trecho da rua 35, entre a avenida Rodrigo Otávio e Travessa 18, passará a funcionar em sentido único de circulação da Travessa 18 em direção à avenida Rodrigo Otávio.

Com a mudança, o semáforo existente no local funcionará apenas quando acionado pelos pedestres, deixando o fluxo da avenida Rodrigo Otávio com maior velocidade e menor fila de veículos.

O diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou os benefícios da mudança naquela área. “Com a mudança do semáforo, pretendemos diminuir o tempo de espera lá na Rodrigo Otávio e a fila que se forma entre a rua 35 e a lagoa do Japiim. O semáforo vai funcionar praticamente livre, ele só vai parar seis ou sete segundos se o pedestre acionar. Se não acionar, não tiver pedestre para atravessar, o semáforo fica aberto o tempo todo para a Rodrigo Otávio”, destacou.

Na terça-feira, 12, a equipe de Educação do IMMU fará uma ação para conscientizar motoristas e pedestres quanto às mudanças que irão ocorrer no local na quarta-feira. No dia das alterações, agentes de trânsito estarão no local orientando condutores e informando os trajetos a serem realizados.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus inicia campanha de mobilização contra a tuberculose

Paulo Apurina

ECP dá início a dupla semana de treinamento sobre transferências voluntárias

Vilhena

Vacinadores da campanha antirrábica da prefeitura visitam 11 bairros de Manaus, de 30/10 a 4/11

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights