AMAZONAS

Presidente do TCE-AM participa de posse de novos defensores públicos do Amazonas

Em um evento popular, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) deu posse a 15 novos defensores. O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou do evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Manaus.

Denominada de Defensoria Itinerante, a posse contou com atendimentos ao público com demandas relacionadas à área da família. A “Carreta da Defensoria” atende a população das 8h às 17h, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29).

“A Defensoria Pública é essencial para prestação da jurisdição, para satisfação dos interesses conflituosos, dos mais carentes, dos que não podem custear despesas com advogados. Fiz questão de comparecer, pois acompanho o trabalho da Defensoria, muito ativo e presente em todo o estado”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, ao parabenizar o trabalho exercido pelo defensor público-geral, Ricardo Paiva.

“É um dia histórico pra gente. É a primeira posse popular de defensores, ao lado do povo. O mutirão de atendimento que estamos fazendo mostra a necessidade que temos no Amazonas de defensores públicos. A ideia é que nossos novos colegas possam ir ao interior do estado, para nos aproximarmos cada vez mais da população”, destacou o defensor público-geral, Ricardo Paiva.

Ao todo, tomaram posse 15 novos defensores públicos do Amazonas. Os empossados, logo após a solenidade, já iniciaram os atendimentos à população. Eles atuarão na capital amazonense e em cidades do interior.

“A defensora é vocacionada para o atendimento. Eu penso que, o meu atendimento, vai tanto da parte individual quanto coletiva, para mudanças estruturais. Nós que estamos na defensoria, queremos ser um agente de transformação, e é isso que espero ser para o cidadão amazonense”, destacou Emilly Santos, que foi estagiária da DPE-AM durante os estudos acadêmicos, e hoje foi empossada como defensora pública.

Além do presidente da Corte de Contas, a solenidade teve participação de autoridades do estado como o desembargador Elci Simões, representando o Tribunal de Justiça; o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues; o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo, e a defensora pública do Acre, Rivana Ricarte.

Postagens relacionadas

SES-AM mantém funcionamento de unidades de urgência e emergência durante o feriado e ponto facultativo

amazonaspix@gmail.com

Prefeito de Manaus David Almeida determina celeridade nas obras de recuperação em área afetada por erosão no Mauazinho

Paulo Apurina

Lei de Roberto Cidade estabelece ‘Política Estadual de Inclusão Social de Pessoas com Nanismo’

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights