AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus abre inscrições de matrículas para conclusão do ensino fundamental

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará, na próxima sexta-feira, 12/7, matrículas para novos alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), referente ao segundo semestre deste ano. Um dos pré-requisitos para conseguir se candidatar à vaga da EJA é que o interessado tenha, no ato da matrícula, a idade mínima exigida de 15 anos para cursar o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.

Na rede de ensino municipal, a EJA está presente em 65 escolas de ensino fundamental. Os números de vagas ofertadas são ilimitadas, a matrícula inicia no dia 12/7, por meio do site https://www.matriculas.am.gov.br/. O prazo encerra na segunda-feira, 15/7.

Para concluir o processo de matrícula, os pais ou responsáveis dos menores devem realizar a entrega de documentos em qualquer unidade de ensino da rede municipal de educação no prazo de três dias úteis.

“A Educação de Jovens e Adultos é modalidade de ensino, portanto, garantia de direito à educação para todas as pessoas que nunca estudaram ou que estudaram e que por diversos motivos tiveram que parar os estudos. Nunca é tarde para estudar”, explicou a gerente da EJA, Alina Bindá.

As datas para matrículas de novos alunos dão continuidade ao “Calendário de Matrículas do Segundo Semestre de 2024”, iniciado com o processo dos alunos que nunca estudaram ou precisam retomar os seus estudos.

Documentação

Os documentos necessários para a matrícula de novos alunos, são: Certidão de Nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia); cartão de vacinação (cópia); duas fotos 3X4 recentes do aluno; documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula do aluno menor de idade; comprovante de residência atualizado (até 30 dias da data de apresentação).

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/Semed

Fotos – Ulisson Santos/Acervo Semed

#eja #semed #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma do Terminal 3 com previsão de entrega em 90 dias

Jamil Maciel

Segunda Câmara Cível mantém condenação de prestadora de saúde que não forneceu tratamento indicado por médico a paciente

Paulo Apurina

​CULTURA – Prefeitura de Manaus divulga programação da 16ª “Primavera dos Museus”

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights