POLÍTICA

Aleam e DPE-AM assinam Termo de Cooperação Técnica que fortalece a Procuradoria Especial da Mulher

Na manhã desta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de sua Procuradoria Especial da Mulher, e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) assinaram Termo de Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de conjugar esforços para promover a proteção integral aos direitos das mulheres que procuram por apoio jurídico junto à Procuradoria Especial da Casa Legislativa.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), ressaltou a importância do acordo para o atendimento da Procuradoria Especial. “Com esse Acordo  vamos de fato dar agilidade nos processos das mulheres que vierem até a Procuradoria, com a equipe da Defensoria Pública, que estará acompanhando as demandas. Isso aumenta a agilidade do atendimento e beneficia as mulheres do Estado”, destacou.

A defensora pública Carol Carvalho explicou como a equipe da DPE-AM vai auxiliar o trabalho da Procuradoria Especial da Aleam. “Esse diálogo interinstitucional é extremamente importante para avançarmos em pautas essenciais para as mulheres. Então, a Defensoria vai estar aqui à disposição para atender todos os casos de guarda dos filhos, investigação de paternidade, reconhecimento de solução de união estável e a todas necessidades que as mulheres buscarem aqui na Aleam”, afirmou.

O defensor público geral do Estado do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva, avaliou que o acordo é um passo importante. “É um grande avanço para a DPE-AM, vamos junto com a Aleam acolher essas mulheres, as vítimas, e poderemos auxiliar em outras situações que surgem em casos de violência. Isso é essencial para que possamos combater a violência contra as mulheres. A Defensoria está aberta a futuras parcerias com o Poder Legislativo para atender a população”, declarou.

A presidente da Comissão da Mulher, do Idoso e da Família da Aleam e presidente da Procuradoria Especial da Mulher, deputada Alessandra Campêlo (PSC), avaliou que a conjugação desses esforços é muito importante para efetivar os direitos das mulheres atendidas.

“Além de atendermos essas mulheres na Aleam, vamos ter um acompanhamento dos processos que forem judicializados. E melhor ainda, poderemos mediar e firmar acordos com validade jurídica, embora feitos fora do âmbito da justiça. O objetivo é garantir os direitos dessas mulheres e ajuda na prevenção da violência contra as mulheres”, finalizou.

Por: Diretoria de Comunicação

Postagens relacionadas

Sistema de emissão de Carteira para Pessoa com Fibromialgia vai passar por manutenção no banco de dados

Paulo Apurina

A proteção, a segurança e a garantia de direitos às mulheres são prioridades no mandato do deputado Roberto Cidade

Vilhena

Prefeito entrega as primeiras casas reformadas pelo programa ‘Morar Melhor’ em Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights