AMAZONAS JUSTIÇA

Escola de Contas do TCE-AM abre temporada de treinamentos com curso sobre prestação de contas anual para jurisdicionados

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por meio da Escola de Contas Públicas (ECP) deu início, nesta terça-feira (12), ao curso sobre prestação de contas anual para os jurisdicionados, realizado no Auditório Franco de Sá.

Na abertura, a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, reforçou a importância de instruir os jurisdicionados visando possibilitar uma gestão do dinheiro público transparente e eficiente, bem como viabilizar o cumprimento do papel pedagógico da Corte de Contas.    

“Contribuindo para que o Tribunal não apenas cumpra seu papel fiscalizador, mas também se torne um centro de conhecimento, orientando gestores e servidores públicos na busca pela eficiência, transparência e responsabilidade, a Escola de Contas tem desempenhado um papel central no fortalecimento das competências necessárias para enfrentar os desafios que permeiam a gestão pública”, afirmou a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.

Dando continuidade ao evento, o coordenador-geral da ECP, conselheiro Júlio Pinheiro, deu boas-vindas aos presentes e ressaltou o compromisso da Escola com o aprendizado do público externo e interno do Tribunal.

“A Escola de Contas tem a importância de levar aos nossos jurisdicionados e público em geral os ensinamentos que entendemos necessários para uma boa prestação de serviços, uma boa prestação de contas, e em tudo aquilo que diz respeito à administração pública” declarou o coordenador-geral da ECP.

Com carga horária de 4 horas, o curso tem o objetivo de orientar a respeito da apresentação e elaboração dos documentos para a prestação de contas anual. Além de apresentar as resoluções que estabelecem critérios para o envio das prestações de contas conforme as esferas da unidade gestora.

Neste primeiro dia de capacitação, o curso foi ministrado pelo auditor técnico de Controle Externo, Bruno Leonardo Pontes, pelo diretor de Projetos e Inovação em Tecnologia da Informação, Saulo Coelho Lima, e pelo diretor de controle externo de Recursos, Marcondes Gil Nogueira.

Seguindo até quarta-feira (13), no segundo dia de curso, a capacitação aos jurisdicionados será direcionada conforme a classificação na esfera pública.

Texto: Giovanna Félix
Foto: Joel Arthus

#tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, destaca papel do Feclam na valorização da atividade legislativa no interior do Amazonas

Paulo Apurina

43ª Expoagro ocorre em dezembro, no Kartódromo da Vila Olímpica, com expectativa de R$ 100 milhões em negócios

amazonaspix@gmail.com

Wilson Lima entrega mais de R$ 10 milhões em materiais para Operação Enchente 2022

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights