OPORTUNIDADE

Prefeitura e Senai encerram curso de confeitaria de salgados assados para mulheres atendidas por rede de proteção social

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizaram, nesta terça-feira, 19/3, o encerramento do curso de confeitaria de salgados assados oferecido a mulheres atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM).

Ao longo de dez dias de curso, realizados na Escola Senai Antônio Simões, no Distrito Industrial, zona Sul, a turma pôde aprender como produzir salgados de forno, desde a produção da massa fermentada até as diferentes formas de modelagem, além da precificação do produto final. Durante o encerramento, um café especial com bolos caseiros feitos pelas próprias alunas também foi realizado.

“Hoje, encerramos mais um curso em parceria com o Senai, visando aumentar a capacidade de empregabilidade das usuárias do CRDM e também buscando empoderar essas mulheres que, em muitas das vezes, se encontram em situação de risco social. Para nós, a continuidade dessa parceria é valiosíssima para a eficiência que buscamos realizar todos os dias”, destacou a coordenadora do CRDM, Eliane Domingues.

Instrutora de cursos de panificação e confeitaria pelo Senai há 24 anos, a educadora Zenilde Cavalcante ressaltou o sentimento de orgulho e dever cumprido ao repassar o conteúdo do curso para suas alunas mais recentes, enfatizando a importância da capacitação profissional para mulheres em busca de liberdade e novas oportunidades.

“Sem dúvida alguma, é algo de extrema importância para nós mulheres. Nessas mais de duas décadas de Senai, acredito que venho conquistando muitos alunos e alunas, apresentando novos meios de onde eles possam tirar o próprio sustento, daquilo que eles estão aprendendo, sabe? Isso é fundamental para quem quer empreender, mas tem um peso ainda maior para mulheres que se encontram em situações mais difíceis”, explicou.

Frentista de um posto de combustível e confeiteira autônoma nas horas vagas, Kelliane Ribeiro, 32, se emocionou ao agradecer a oportunidade oferecida pela parceria. “É um curso maravilhoso e que vai me ajudar lá na frente, porque, como a gente sabe, só um salário mínimo não é o suficiente para manter uma família, até por isso tento fazer uma renda extra com a produção de doces. Voltar para casa depois desse curso de hoje vai ser simplesmente maravilhoso e gratificante”, afirmou.

Fonte: Semasc

Foto: Diego Lima

Postagens relacionadas

Prefeitura prorroga inscrições de processo seletivo para bolsistas do programa Mais Saúde Manaus

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar da segunda fase do concurso para procurador autárquico

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para curso básico de ‘Técnico em Celular’

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights