A empresa conseguiu mais três liberações de construção e pode iniciar a estrutura da mineradora no município
A Potássio Brasil, empresa de fertilizantes com liberação para extrair potássio no município de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), anunciou oportunidades de empregos por meio de cadastros no site. A instituição recebeu mais três Licenças de Instalação concedidas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), para executar construções de um porto fluvial, um terminal e perfuração de poços.
Conforme divulgado pela empresa, as autorizações serão para a construção de um porto fluvial às margens do Rio Madeira, na Vila de Urucurituba, que vai encaminhar 2,4 milhões de toneladas de Cloreto de Potássio totalmente voltado para o agronegócio brasileiro. Além disso, um terminal de embarque de minérios será instalado e dois poços de água.
O presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, informou que com as autorizações o processo de contratação de pessoas será iniciado para estruturação da mineradora.
“Com a emissão das Licenças de Instalação da mina, do porto, do terminal de embarque e dos dois poços de captação de água, a empresa está pronta para dar início às atividades de construção no campo, com a mobilização de pessoal e equipamentos, dentro das áreas previstas e aprovadas pelo órgão ambiental”, destacou o presidente.
A primeira Licença de Instalação para a empresa referente a construção dos poços da mina subterrânea foi emitida no último dia 08 de abril em um evento onde participaram, além do Governador Wilson Lima e do Presidente do IPAAM, Juliano Valente. Agora totalizam quatro aprovações, de 11 liberações enviadas ao IPAAM.
A empresa não confirmou o número de vagas e cargos ofertados nesta primeira etapa de inscrições nos bancos de dados. Os currículos, podem ser submetidos para análise por meio do site da empresas, http//www.potassiodobrasil.com.br/trabalhe-conosco.
Para os potenciais fornecedores de produtos e serviços, a empresa também criou um cadastro específico no link.
Via A Critica
#empregosnoamazonas #oportunidadesnoamazonas #potassiodobrasil #autazes #amazonas