AMAZONAS JUSTIÇA

Coordenador do Caocrimo-AM, Igor Starling receberá título de Cidadão do Amazonas

Homenagem foi proposta pelo deputado Roberto Cidade e foi aprovada por unanimidade

O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrimo) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MPAM), promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, de 45 anos, receberá o título Cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), no plenário Ruy Araújo, no próximo dia 9 de maio, às 11h45.

A honraria é concedida às pessoas que não nasceram no Estado, mas que prestaram ou prestam relevantes serviços à população amazonense. A propositura do título, aprovada por unanimidade, foi feita pelo deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), por meio do Projeto de Lei de nº 677/2023.

Em sua justificativa, o deputado afirmou que o promotor de Justiça ocupa uma dos cargos investigativos mais importantes do Amazonas e atua com independência em prol do povo amazonense em suas funções. Entre as justificativas elencadas do PL nº 677, estão a “contribuição como promotor eleitoral por anos garantindo o legítimo processo democrático”; “atuação no grupo de trabalho de Enfrentamento à crise no Sistema Penitenciário”; além da coordenação do Gaeco e Caocrimo.

“Fico extremamente honrado em receber o título de cidadão amazonense, materializando publicamente meu respeito, dedicação e amor por nossa terra e seu povo”, disse o promotor homenageado.

Biografia do homenageado

Natural de Brasília, Igor Starling é casado com a juíza de Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho Starling, e tem dois filhos: Igor e Hugo. Prestou concurso em 2007, sendo empossado em 2009.

Assumiu como titular da Comarca de Carauari, posteriormente removido para Boa Vista do Ramos, Codajás e Presidente Figueiredo. Atuou, por designação, em diversos municípios do interior, passando por Coari, Urucará, Juruá, Parintins, dentre outros.

Igor Starling foi promotor eleitoral por anos, contribuindo para o legítimo processo democrático.

Em 2019, foi removido para a capital e assumiu a 25ª Promotoria de Justiça, com atuação na Auditoria Militar. Em 2020, exerceu o cargo de Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais do Ministério Público do Estado do Amazonas (Caocrimo), oportunidade em que atuou, no auge da pandemia, em apoio às Promotorias Criminais. Desde fevereiro de 2022, assumiu a coordenação do Caocrimo, estrutura cujo Gaeco encontra-se vinculado, de suma importância no combate às facções criminosas. Este ano, foi designado para exercer a função de secretário-geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC.

#mpam #aleam #amazonas

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas auxilia Prefeitura de Manaus a viabilizar recursos para obras em áreas de risco

Vilhena

Wilson Lima percorre ruas de Alvarães e destaca avanços nas áreas social e da educação

amazonaspix@gmail.com

Prefeitura de Manaus prorroga até 30/11 a suspensão do corte no fornecimento de água para usuários inadimplentes da Tarifa Social

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights