AMAZONAS MANAUS POLÍTICA

Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades nas zonas Leste e Oeste de Manaus


Buscando ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus intensifica as obras de construção de duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs) de grande porte. As estruturas integram a rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Em fase final de conclusão, a USF Lindalva Damasceno, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste, terá capacidade de realizar até 1,2 mil atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso

Durante vistoria na unidade, nesta sexta-feira, 14/6, o chefe do Executivo municipal, reforçou que a unidade busca ampliar os serviços em uma das áreas de maior vazio assistencial em Manaus.

Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades nas zonas Leste e Oeste de Manaus

“Aqui nós já estamos com 90% da obra já executada, a estimativa é que a gente possa entregar mais uma USF Porte 4 já no início do mês de julho, e assim a gente cobre esse vazio assistencial que nós tínhamos aqui na zona oeste da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Na zona leste da cidade, as obras da nova USF que está sendo construída no conjunto Colina do Aleixo, situado no bairro São José, seguem em ritmo acelerado. A unidade vai contar com mais de 50 ambientes, distribuídos em dois pisos, com salas de espera, consultórios médicos, consultórios odontológicos, consultório farmacêutico, escovódromo, farmácia, posto de coleta de exames e salas de vacina, inalação, procedimentos, acolhimento, observação, curativos, lavagem, esterilização, além de ambientes administrativos e multifuncionais.

“No São José, na Colina do Aleixo, estamos visitando mais uma unidade Porte 4, que até o mês de agosto nós vamos estar entregando aqui para a população. São 1,2 mil metros de área construída, 59 ambientes, para que a gente possa atender mais de mil pessoas diariamente, com isso a gente também cobre um vazio assistencial e melhora a atenção primária dos moradores aqui da Zona Leste”, completou Almeida.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Semsa

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

#usfs #semsa #pmm #manausamazonas


Postagens relacionadas

Prefeitura registra onze ocorrências após as chuvas desta quinta-feira

Paulo Apurina

Prefeitura beneficia mais de 200 pessoas na comunidade Terra Preta com iluminação de LED

Vilhena

Carauari: Wilson Lima inaugura restaurante popular Prato Cheio para atender 400 pessoas por dia, entrega 12 mil medicamentos e anuncia construção do primeiro Centro de Parto Normal Intra-hospitalar do interior, anuncia implantação do Ilumina+ Amazonas, com instalação de LED na iluminação pública e investe quase R$ 1 milhão em fomentos ao setor primário de Carauari

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights