AMAZONAS MANAUS POLÍTICA SAÚDE

Prefeitura de Manaus informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Prefeitura de Manaus informa os locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher a partir da segunda-feira, 17/6. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o serviço móvel passa a atender em novos endereços nas zonas Sul, Norte e Oeste da capital. Já as estruturas que atendem as zonas Leste e rural continuam em funcionamento em suas localidades atuais.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, o serviço móvel voltado à população feminina integra as estratégias da Semsa para fortalecimento da cobertura da atenção básica em Manaus. “Temos, hoje, cinco estruturas, que fazem itinerância, principalmente, em locais de vulnerabilidade social e vazios assistenciais, assegurando que moradoras dessas áreas acessem os serviços básicos de saúde”, diz.

Nas unidades móveis, as usuárias contam com serviços e procedimentos da assistência básica, com ênfase no atendimento pré-natal e na prevenção e rastreio do câncer de mama e do colo do útero. “Elas podem fazer a coleta do exame preventivo, mamografias e exames de ultrassom, que são serviços essenciais para a prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres que mais atingem as mulheres”, pontua Djalma.

Atendimentos

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende as usuárias da zona Norte passará a funcionar, na segunda-feira, 17/6, na rua Constituinte, antiga Olavo Bilac, nº 22, no bairro Santa Etelvina. A estrutura tem previsão de funcionamento no local até o dia 28 deste mês.

As moradoras da zona Oeste devem se dirigir à rua Malheiros Dias, na praça do Leme, no bairro Compensa, para atendimento na estrutura itinerante. A unidade móvel da zona Sul, por sua vez, vai receber as usuárias no bairro Petrópolis, com base na rua Náutico, nº 78, praça Jardim Petrópolis, em frente à creche escola Pilotinho. Os atendimentos nos dois locais vão até o dia 5 de julho.

A unidade móvel que atua na área de abrangência do Distrito de Saúde Oeste está atualmente situada na rua Tim Maia, esquina com Princesa Dayana, na comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, e segue em funcionamento no local até a sexta-feira, 21/6.

Na zona rural, a estrutura do serviço móvel da Semsa permanece em atividade na Unidade de Saúde da Família (USF) Ephigênio Sales, na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), quilômetro 41, também até o dia 21 deste mês.

As usuárias em busca de atendimento nas Unidades Móveis de Saúde da Mulher podem se dirigir diretamente a qualquer uma das estruturas e apresentar o documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os equipamentos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em dias úteis, incluindo pontos facultativos da administração municipal.

Confira os locais e datas de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa

Zona Norte

Rua Constituinte, antiga Olavo Bilac, nº 22, bairro Santa Etelvina

De 17 a 28/6

Zona Oeste

Rua Malheiros Dias, praça do Leme, bairro Compensa

De 17/6 a 5/7

Zona Leste

Rua Tim Maia, s/nº, esquina com Princesa Dayana, comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara

De 10 a 21/6

Zona Sul

Rua Náutico, nº 78, praça Jardim Petrópolis, bairro Petrópolis, em frente à creche escola Pilotinho

De 17/6 a 5/7

Zona Rural

USF Ephigênio Sales, na rodovia AM-010, quilômetro 41

De 3 a 21/6

Texto – Jony Clay Borges/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa

#saúdedamulher #semsa #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

No Novo Aleixo e Jorge Teixeira, candidato à reeleição Roberto Cidade reforça seu compromisso em trabalhar pelo bem da população

amazonaspix@gmail.com

Adaf intensificou ações de defesa vegetal no Amazonas em 2021

amazonaspix@gmail.com

Centro Municipal de Testagem para Covid-19 já realizou mais de 11 mil exames em Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights