AMAZONAS BRASIL ECONOMIA MANAUS POLÍTICA

Empresa chinesa irá gerar 1000 empregos em Manaus

China na Zona Franca

  • A chinesa Deye, que fabrica inversores solares, baterias e soluções de conforto ambiental, escolheu o Brasil para a abertura de sua primeira fábrica fora da China. Será no Polo Industrial de Manaus. Mil empregos.

Grupo chinês vai construir em Manaus sua primeira unidade internacional

Meta da empresa Deye é montar primeiramente a fábrica de baterias e, posteriormente, a de inversores na Zona Franca de Manaus

A empresa chinesa Deye, especializada na fabricação de inversores solares, baterias e soluções de conforto ambiental, escolheu o Brasil para a abertura de sua primeira fábrica fora da China, que será instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). O anúncio foi feito durante uma reunião na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta terça-feira (3), que contou com a participação de representantes da Deye e da Suframa.

A reunião foi conduzida pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da Autarquia, Arthur Lisboa. Também participaram o CEO da Deye, David Ji; o vice-presidente global de Vendas da Deye, Alan Wu; o diretor financeiro da Deye, Rocky Murph; o country manager da Deye para Brasil, Itália e Espanha, Thiago Gomes; e o diretor de Operações da Deye para Brasil, Itália e Espanha, Caio Lentini.

Deye anuncia à Suframa, primeira fábrica fora da China no Polo Industrial de Manaus

Durante a reunião, Gomes destacou a importância da iniciativa. “Nossa vinda aqui é para montar a fábrica de baterias e posteriormente inversores, para podermos ficar mais competitivos no mercado nacional e sul-americano, oferecer melhores soluções tributárias aos nossos clientes e reiterar nossa liderança de vendas no mercado”, disse. Lentini enfatizou que atualmente, a Deye já atua em mais de 150 países e é líder de mercado em muitos deles, incluindo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, África do Sul e outros países da Ásia-Pacífico, como Filipinas e Indonésia.

A nova fábrica será a primeira unidade da Deye fora da China e faz parte da estratégia global da empresa, que busca expandir sua capacidade de produção e regionalização. “A expectativa é de criar mil empregos diretos e indiretos tanto na fabricação quanto na montagem dos equipamentos”, afirmou Gomes.

A fábrica em Manaus está em fase de prospecção do terreno e de viabilidade do projeto técnico-econômico. Segundo a comitiva, a produção deve iniciar com baterias, expandindo para inversores e, posteriormente, condicionadores de ar e a escolha por Manaus deve-se, em grande parte, aos benefícios fiscais e logísticos proporcionados pela Zona Franca de Manaus (ZFM).

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, reforçou o apoio da Autarquia a novos investimentos. “A Suframa está sempre de portas abertas para apoiar investimentos que impulsionem o desenvolvimento da nossa região. O interesse da Deye em instalar sua primeira fábrica aqui é um reflexo da competitividade e das vantagens que o Polo Industrial de Manaus oferece”, ressaltou.

Deye anuncia projeto de primeira fábrica fora da China no Polo Industrial de Manaus

A empresa

A Deye, fundada em 2007 com capital registrado de 300 milhões de RMB, é uma das empresas de alta tecnologia da China e uma subsidiária do Deye Group. Com uma área de fábrica de mais de 15.000㎡ e equipamentos completos de produção e teste, a Deye tornou-se um importante player no mercado global de inversores solares.

A Deye se dedica a fornecer soluções completas para sistemas de energia fotovoltaica, incluindo soluções para usinas de energia residenciais e comerciais. Além disso, a Deye oferece o dispositivo certo para cada aplicação: para todos os tipos de módulos, para conexão à rede e redes independentes, bem como sistema de inversor híbrido, para sistemas domésticos pequenos e sistemas comerciais na faixa de megawatts. Entre eles, a faixa de potência do inversor conectado à rede fotovoltaica de 1-136kW, inversor híbrido 3kW-50kW e microinverter 300W-2000W.

Como uma empresa orientada para a tecnologia, a Deye sempre se comprometeu a pesquisar e desenvolver novas tecnologias de ponta para fornecer produtos eficientes e confiáveis. Por exemplo, a Deye adota topologia de três níveis do tipo T e algoritmo

SVPWM aprimorado para melhorar ainda mais a eficiência de conversão em 0,7% em comparação com SPWM comum.

Via Deye, Diário do Poder e Agência Gov

#zfm #pim #suframa #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Orientações coletivas informam usuários do Cras-Manaus sobre diferentes programas socioassistenciais

Paulo Apurina

Como funcionará o inédito Ministério dos Povos Indígenas

Vilhena

Caixa anuncia concurso específico para pessoas com deficiência

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights