O documento está disponível no site cetam.am.gov.br/tudo-sobre-inscricoes
O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) publicou edital com a oferta de 7.019 vagas em cursos de Qualificação Profissional, na modalidade presencial, para Manaus. O documento está disponível no endereço https://www.cetam.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/09/Edital-no-0010-2024-DAC-CETAM-3-Oferta.pdf.
Neste edital, estão sendo oferecidos três cursos inéditos: Automação Industrial, Inglês Intermediário e Manutenção e Reparo de Celulares
Essa é a terceira oferta de cursos para a capital, realizada em 2024 pela autarquia.
O Cetam orienta os interessados em concorrer a uma das vagas do certame que leiam o edital atentamente nesse período que antecede os dias das inscrições.
Os interessados devem atentar para os pré-requisitos, horários e locais dos cursos e, assim, evitar problemas nos dias de inscrições.
As inscrições, on-line, acontecem nos dias 16 e 17 de setembro.
Mais de 100 cursos
As 7.019 vagas estão divididas em 112 cursos das mais diversas áreas, como saúde, embelezamento, informática e gastronomia.
Além dos cursos inéditos, o edital também oferece cursos já tradicionais como Treinamento Básico Operacional (TBO), Informática Básica e Avançada, Corte e Escova de cabelo entre outros.
Vagas ofertadas
Com as 7.019 vagas deste edital, o Cetam atinge a marca de 908.062 vagas ofertadas desde 2019 até agora.
Os números mostram o investimento do Governo do Estado na qualificação da mão de obra no Amazonas.
Para o diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, o Cetam cumpre a missão para a qual foi criado: levar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para todo o Amazonas e qualificar a mão de obra.
“O Cetam completou 21 anos em julho cumprindo sua missão de educar, qualificar profissionalmente e transformar a vida dos amazonenses”, destacou.
“Estamos levando qualificação profissional para todo o estado, seguindo uma orientação do governador Wilson Lima, que é formar mão de obra especializada e gerar emprego e renda em todo o Amazonas”, ressaltou.
Via Agência Amazonas
#cetam #govam #amazonas