AMAZONAS JUSTIÇA

Amazonas sediará o “XIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais”

A escolha do Estado para receber o evento foi anunciada nesta sexta-feira, último dia da programação do “XII Cojud”, que acontece em Recife

O Amazonas sediará o “XIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais”, com data prevista para novembro deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (21), no encerramento da programação da 12.ª edição do evento, que aconteceu em Recife (PE), nesta semana.

Na ocasião do anúncio, o ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas e atual 1.º vice-presidente do Cojud, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, que participa do evento na capital pernambucana, expressou que o Judiciário Estadual amazonense sente-se honrado com a escolha e reiterou o convite aos membros do colegiado para que participem do Encontro em Manaus.

“Desde já iniciaremos as providências no sentido de oferecer a todos um evento acolhedor, com a marca do povo amazonense”, afirmou o magistrado. Um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação do TJAM foi exibido para reforçar o convite aos membros do Cojud, destacando a beleza da Amazônia, a riqueza cultural ancestral da região, a modernidade da metrópole manauara e o trabalho do Judiciário amazonense.

O objetivo principal dos encontros do Cojud é debater boas práticas e a uniformidade de procedimentos e entendimentos para uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, ética e responsável, com ênfase no relacionamento entre o Poder Judiciário e os cidadãos, realizado por meio das Ouvidorias Judiciais.

Em junho do ano passado, a Ouvidoria-Geral de Justiça do TJAM, tendo à frente o desembargador Abraham, foi anfitriã do “2.º Encontro das Ouvidorias-Gerais de Justiça da Região Norte”, que aconteceu nos dias 13 e 14 de junho.

Uma década de atuação

O Cojud, fundado em março de 2015, está completando 10 anos de atuação. Atualmente, o colegiado está sob a presidência do desembargador Altair de Lemos Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, é o 1.º vice-presidente do colegiado, que tem ainda como integrantes de seu corpo diretivo, o desembargador Eduardo Sertório, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, como 2.º vice-presidente; o desembargador Afonso Faro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), como 1.º secretário; e o desembargador Flávio Boson, do Tribunal Regional Federal da 6.ª Região (TRF6), como 2.º secretário.

Sandra Bezerra

Fotos: TJPE

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

Postagens relacionadas

PL de Roberto Cidade estabelece protocolo de proteção ao consumidor em casos de pagamentos em duplicidade

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza análise de 30 mil processos no sistema de licenciamento de Manaus

Paulo Apurina

David Almeida anuncia Arnaldo Flores como novo presidente do IMMU

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights