AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM realiza ação interna com servidores como primeira etapa do Corregedoria Day

Em preparação para o Corregedoria Day, evento nacional promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelas corregedorias de todos os Tribunais de Contas do país, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta terça-feira (6), uma ação de sensibilização sobre saúde mental nos setores da Corte de Contas amazonense.

A atividade marcou a primeira etapa da programação do evento, que acontece oficialmente nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, no auditório da sede do Tribunal.

Com o tema “Ambientes Institucionais e Saúde Mental: Caminhos para o Cuidado”, a edição deste ano do Corregedoria Day tem como foco a prevenção, o cuidado e a valorização da saúde mental no ambiente de trabalho. Durante a ação, servidores da Corregedoria visitaram salas e departamentos entregando panfletos informativos com sinais de alerta, principais desafios e o papel das instituições na promoção do bem-estar psicológico.

O corregedor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio Neto, ressaltou o papel da Corregedoria como promotora de ações preventivas no contexto institucional.

“É nosso dever como instituição criar espaços de escuta e cuidado, e também promover atitudes que ajudem a transformar o ambiente de trabalho em um espaço mais saudável. Essa ação de hoje reforça nosso compromisso com o bem-estar dos servidores, não apenas do Tribunal, mas de todo o serviço público”, destacou.

A chefe de gabinete da Corregedoria, Karina Lago Coimbra Brilhante, destacou que o objetivo é preparar o ambiente para o debate que será aprofundado no evento.

“A ação de hoje é uma forma de nos aproximarmos dos servidores e reforçar a importância do cuidado com a saúde mental no ambiente de trabalho. Mais do que divulgar o evento de amanhã, queremos despertar a reflexão e incentivar uma cultura institucional mais empática, onde o bem-estar emocional seja uma prioridade”, afirmou Karina.

O Corregedoria Day no TCE-AM acontece nesta quarta-feira (7), com palestras, mesa-redonda e uma exposição de boas práticas voltadas à promoção da saúde mental. O evento é aberto ao público e tem certificação de 6 horas pela Escola de Contas Públicas. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis em ecpvirtual.tce.am.gov.br.

Texto: Pedro Sousa
Fotos: Joel Arthus
DICOM TCE-AM

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas alerta para desvio de tráfego de veículos no trevo da avenida Oitis, no Distrito Industrial II

Jamil Maciel

Presidente Roberto Cidade aciona Justiça contra Amazonas Energia por colapso no fornecimento elétrico de Manicoré

Paulo Apurina

Wilson Lima anuncia pagamento do Fundeb para 32 mil servidores da rede estadual de Educação

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights