AMAZONAS

Arena da Amazônia recebe final do Campeonato Amazonense Série B nesta quarta-feira


Na briga pelo título, Operário e Manauara já garantiram o acesso à elite do futebol amazonense

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebe nesta quarta-feira (17/11) a decisão do Campeonato Amazonense Série B entre Manauara e Operário, às 15h. A competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Fundado em 2021, o Manauara está na sua primeira final da história após eliminar o Tarumã nas semifinais da Série B pelo placar agregado de 14 a 2. Já a equipe de Manacapuru chegou a final depois de passar pelo Atlético Amazonense e retornar à elite do futebol amazonense após seis anos.

“Parabéns as equipes do Operário e Manauara que vão disputar o Barezão Série A no ano que vem. Será uma grande final na Arena da Amazônia. O Governo do Amazonas está junto com o futebol amazonense para que não só o Manaus FC, mas também outros times locais representem o estado nas competições nacionais”, afirma Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A final do Amazonense Série B promete uma partida acirrada já que o retrospecto do Robô e do Sapão da Terra são bem semelhantes. Ambas as equipes alcançaram 14 pontos na disputa da fase de grupos, com quatro vitórias e dois empates.

A diferença está nas semifinais: O Manauara aplicou duas goleadas sobre o Tarumã, enquanto o Operário empatou no jogo de ida diante do Atlético e conseguiu o acesso pelo placar mínimo de 1 a 0 no jogo de volta.

Todas as equipes participantes do Amazonense Série B contaram com o apoio do Governo do Estado, por meio da Faar, em isenção das taxas referentes à utilização dos estádios públicos para a realização dos jogos.

Barezão 2022 – O Campeonato Amazonense Série A de futebol masculino do ano que vem terá a participação de 12 equipes: São Raimundo, Nacional, Princesa, Penarol, Iranduba, Amazonas, Manaus, Fast, Cliper, JC, além dos recém-promovidos Manauara e Operário.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar): João Paulo Gonçalves (99389 – 1052).


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus alerta sobre risco de incêndios em cemitérios e pede que velas sejam acesas apenas nos cruzeiros

Paulo Apurina

Esmam lança curso sobre “Enfrentamento às Violências de Gênero”

Paulo Apurina

Ejud recebe representantes do sistema de Justiça para alinhar ações de capacitação no sistema Projudi

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights