AMAZONAS CULTURA MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Manaus alerta sobre risco de incêndios em cemitérios e pede que velas sejam acesas apenas nos cruzeiros


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), emitiu, nesta segunda-feira, 28/7, um alerta à população para que evite acender velas diretamente sobre as sepulturas, sobretudo neste período do ano, quando as altas temperaturas e a baixa umidade do ar aumentam o risco de incêndios.

Na última sexta-feira, 25/7, um incêndio de grande proporção atingiu a quadra 31 do cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste, destruindo parte da vegetação local. Já nesta segunda-feira, 28/7, outro foco de fogo ocorreu na quadra 44, também provocado por velas acesas em um dos túmulos. Em ambos os casos, a rápida atuação das equipes de manutenção da Semulsp e do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se espalhassem e causassem prejuízos maiores.

>>> Curta AM PIX no Facebook

>>>Acompanhe AM PIX no WhatSap

>>>Curta AM PIx no X

>>>Curta AM PIX no Instagram

Para evitar novos incidentes, a Semulsp orienta que os visitantes optem por alternativas seguras nas homenagens, como flores naturais ou artificiais. A pasta ressalta ainda que há locais apropriados para o acendimento de velas, como os cruzeiros dos cemitérios, espaços preparados e supervisionados para essa manifestação de fé com segurança.

A prefeitura reforça que a colaboração da população é essencial para que os cemitérios permaneçam locais de memória, respeito e segurança para todas as famílias. A adoção de práticas seguras contribui para proteger não apenas a estrutura física, mas também o bem-estar dos frequentadores e a integridade ambiental dos espaços.

— — —

Texto – Dora Tupinambá/Semulsp

Fotos – Divulgação/Semulsp 


Postagens relacionadas

Em Miami, Gusttavo Lima recebe premiação global da Sony Music e anuncia parceria para novas estratégias com Dody Sirena

Paulo Apurina

Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção

Jamil Maciel

Sine Manaus oferta 295 vagas de emprego nesta quarta-feira, 6/5

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights