AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM apura irregularidades no contrato de R$ 999,6 mil da Prefeitura de Itamarati

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu, nesta segunda-feira (16), uma petição para investigar possíveis irregularidades no contrato firmado pela Prefeitura de Itamarati, no valor de R$ 999,6 mil.

Segundo a denúncia recebida pelo Corte de Contas, a Prefeitura contratou, em 2022, uma empresa de construção para executar obras e serviços de engenharia específicos para melhoria sanitária em domicílios da área urbana do município.

>> Siga o canal do AM PIX no WhatsApp

Ainda conforme as informações do denunciante, o contrato foi renovado em dezembro de 2024 por mais um ano, tendo validade atual até dezembro de 2025. No entanto, foi apontado na denúncia que não houve, até o momento, qualquer transação de obras, definições de locais, ou outros compromissos de execução do contrato.

O denunciante alega, ainda, que a gestão do Itamarati não fez qualquer anúncio sobre as obras, e solicitou investigação do Corte de Contas.

A representação foi admitida pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, e encaminhada ao relator do município, auditor Luiz Henrique Mendes, que investigará o caso.

Foto: Joel Arthus
DICOM TCE-AM

Postagens relacionadas

Profac do TCE-AM realiza Roda de Cidadania sobre meio ambiente e participação popular

Paulo Apurina

Temos razões para celebrar no Dia Internacional da Mulher?

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida vistoria instalação de vigas do viaduto Márcio Souza

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights