SAÚDE

Brasil recebe 1 milhão de doses da vacina Janssen


Serão distribuídas 7,8 milhões em novembro e 28,4 milhões em dezembro

O Ministério da Saúde anunciou a chegada de mais 1 milhão de doses da farmacêutica estadunidense Janssen contra a covid-19. O volume é parte do total de 38 milhões de vacinas encomendadas pelo órgão até o fim de 2021. Nos próximos dias, estados e Distrito Federal receberão as remessas.

A programação é que seja feita a entrega de 7,8 milhões em novembro e 28,4 milhões em dezembro. Em junho, o Brasil recebeu 1,5 milhão de vacinas. Após doação feita pelos Estados Unidos, o total recebido chega a mais 3 milhões de doses do laboratório.

O ministério informou que foram aplicadas, até o momento, 297,1 milhões de doses contra a covid-19. Mais de 157 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o que representa, segundo o órgão, 90% do público-alvo da campanha. Outros 127,9 milhões já completaram o esquema vacinal com duas doses, o equivalente a 72,3% da população a ser atingida.

Para 2022, o governo federal prevê a utilização de 350 milhões de doses.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Breno Esaki


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus e DPE-AM levam combate à violência obstétrica à comunidade indígena

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus divulga dados atualizados de arboviroses em informe epidemiológico

Paulo Apurina

Campanha contra Covid-19 segue com vacinação em nove salas da Prefeitura de Manaus neste sábado, 8/7

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights