AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM leva capacitação e reforça presença institucional no Fórum Amazonas +Municípios 2025

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, reforçou o compromisso da Corte de Contas com a qualificação dos gestores e servidores municipais durante o Fórum Amazonas +Municípios 2025. O evento acontece nesta terça e quarta-feira (5 e 6 de agosto), no SESI – Clube do Trabalhador, na zona Leste de Manaus.

“A presença do TCE-AM no fórum +Municípios reforça a atuação preventiva e pedagógica da Corte de Contas, alinhada com a missão institucional de aprimorar a administração pública no Estado”, afirmou.

Promovido pela Associação Amazonense de Municípios (AAM), o fórum reúne mais de 30 painéis temáticos e conta com a presença de autoridades estaduais, federais e representantes de órgãos de controle. O TCE-AM marcou presença com oficinas e painéis voltados à gestão ambiental, comunicação institucional e segurança da informação.

Um dos destaques foi a oficina sobre o Programa de Gestão do Patrimônio Florestal, ministrada pela diretora Anete Ferreira e o auditor Sérgio Meleiro, nessa terça-feira (5). Eles apresentaram ações já realizadas e as próximas iniciativas do Tribunal na área ambiental.

Segundo eles, o TCE-AM vem atuando de forma mais incisiva no tema, dada a relevância e os resultados apontados pelas auditorias ao longo dos anos.

“O processo é educativo e fortalece a relação entre o Tribunal, os governantes municipais e a sociedade, o que contribui para ações mais efetivas e resultados vantajosos para a administração”, afirmou Meleiro.

Nesta quarta-feira (6), o secretário-geral de controle externo, Mário Sato, e o auditor de TI, Saulo Lima, falaram sobre os desafios da comunicação institucional e da segurança da informação. A apresentação atendeu a uma demanda da própria AAM.

Sato alertou que muitos gestores ainda não estão cadastrados no sistema Domicílio Eletrônico de Contas (DEC), o que dificulta a comunicação com o Tribunal. Ele também destacou os canais disponíveis, como o Diário Oficial, o site institucional e as redes sociais do TCE-AM.

“O objetivo é reforçar a importância de uma comunicação clara e acessível com os gestores municipais”, afirmou.

Texto: Adríssia Pinheiro
Foto: divulgação/AAM
DICOM TCE-AM

Postagens relacionadas

Manaus já tem 70% da população com o esquema completo e 90% com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

amazonaspix@gmail.com

Novos promotores do MPAM recebem instruções sobre atividades de inteligência em programação no MPAM em workshop

Paulo Apurina

Roberto Cidade comanda votação em que foi aprovado reajuste salarial para os servidores do Legislativo Estadual

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights