AMAZONAS EDUCAÇÃO OPORTUNIDADE

Programa Deep Tech: Fapeam recebe propostas dos interessados até 19 de março

Com o investimento de R$ 1 milhão, edital apoia startups de base científica e tecnológica no Amazonas

Empresas públicas ou privadas, com base científica e tecnológica, localizadas no Amazonas, podem submeter propostas, até o dia 19 de março, às 17h, para o Programa de Apoio à Startup Deep Tech para Inovação Científica e Tecnológica (Deep Tech Fapeam), edital nº 012 /2026, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Com o investimento de R$ 1 milhão, oriundo do tesouro estadual, o programa visa apoiar o desenvolvimento e a consolidação de startups de alto envolvimento científico e tecnológico (deep techs) no Amazonas, incentivando a criação de soluções tecnológicas e científicas inovadoras de alto impacto para setores estratégicos como bioeconomia, sustentabilidade, saúde, sistemas alimentares, energia limpa, recursos hídricos, mudanças climáticas, agronegócio, indústria 4.0 e dentre outras, bem como estimular o avanço científico e tecnológico da economia no estado.

Fotos: Arquivo Fapeam e Divulgação Fapeam

O Deep Tech Fapeam estima apoiar até oito projetos de inovação, que deverão ser inseridos em uma das linhas temáticas a seguir:

· Linha 1 – Tecnologias Digitais Avançadas, Indústria 4.0 e Sistemas Inteligentes;

· Linha 2 – Transição Energética, Sustentabilidade e Tecnologias Climáticas;

· Linha 3 – Agronegócio Sustentável e Tecnologias para Sistemas Produtivos Amazônicos;

· Linha 4 – Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual.

Saiba mais informações em: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-no-012-2026-programa-de-apoio-a-startup-deep-tech-para-inovacao-cientifica-e-tecnologica-deep-tech-fapeam/

Submissão de propostas

As propostas deverão ser apresentadas em formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam). Para acessar o formulário, o proponente deverá utilizar login e senha previamente cadastrados.

Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam.

Via Agência Amazonas

Postagens relacionadas

Capacitação impulsiona negócios no Encontro Manauara de Marketing Digital 2026

Paulo Apurina

Wilson Lima anuncia licenças prévias para instalação de portos provisórios no Amazonas durante a estiagem

Paulo Apurina

Espaços culturais do Estado têm horário de funcionamento diferenciado em janeiro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights