ESPORTE

Abel garante Piquerez pronto para jogar no Mundial: ‘Vai estar a voar’

Recuperado e integrado ao elenco em Abu Dhabi, uruguaio tem como trunfo aspecto anímico para já entrar como titular

O Palmeiras está nos ajustes finais para a sua estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly-EGI, pela semifinal. E uma das dúvidas para o jogo desta terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), é a presença de Piquerez no time titular. Após se recuperar da Covid-19 e chegar a Abu Dhabi nas últimas horas, o uruguaio estará pronto para entrar em campo, garante Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva, seguindo o protocolo oficial da Fifa, o técnico palmeirense falou sobre como o aspecto anímico vai ajudar nessa rápida adaptação do lateral-esquerdo ao país e aos treinamentos. Apesar de não garantir a presença do jogador na partida inicial, o português afirmou que ele vai, sim, ajudar o Verdão no próximo duelo.

“Na parte anímica é melhor. Na véspera do Mundial, receber a notícia de que não iria jogar, imagino como ele se sentiu. Só de poder vir, se tiver que jogar, tenho a certeza absoluta de que ele vai estar a voar”, garantiu Abel.

Em outro trecho do papo com a imprensa, o comandante pode ter dado uma pista sobre o que vai fazer com a escalação. Quando comentou a dúvida em relação ao fato de o técnico adversário escalar ou não os jogadores que chegaram da seleção egípcia, Abel disse que priorizaria a meritocracia, ou seja, os titulares. Se fizer isso com o Palmeiras, Piquerez deve ser escalado desde o início.

A dúvida vai ficar pendente até cerca de uma hora antes da partida, quando as escalações precisam ser divulgadas por causa do protocolo da Fifa. Até lá, o Palmeiras faz os últimos ajustes antes da estreia nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), contra o Al Ahly, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi.

Fonte: R7

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira (18)

Paulo Apurina

Flamengo decide futuro na Copa Libertadores diante do Bolívar

Paulo Apurina

Nadadora do “Manaus Olímpica” fatura bicampeonato brasileiro de Águas Abertas em Santa Catarina

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights