AMAZONAS SETOR PRIMARIO

Adjuto Afonso participa de ação do Governo que beneficia mais de 100 mil famílias com doação de pescado

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou nesta segunda-feira (14/4), do lançamento da ação do Governo do Estado que prevê a doação de 305 toneladas de pescado a instituições assistenciais. O evento foi realizado no Multiuso Dr. Eurípedes Ferreira Lins, localizado no quilômetro 2, da rodovia BR-174 no Tarumã-Açu, zona rural de Manaus.

A iniciativa, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), vai beneficiar mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade durante a semana santa.

Durante a solenidade de início das entregas, o deputado Adjuto Afonso destacou a importância de iniciativas que promovam a segurança alimentar e o bem-estar da população mais carente, especialmente em datas simbólicas como o período da Semana Santa.

“Essa é uma ação de grande relevância social. É nosso dever apoiar e fortalecer políticas que atendam às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade. Parabenizo o governador Wilson Lima e toda a equipe da ADS e da Sepror por essa importante mobilização”, afirmou o parlamentar.

Ao todo, 500 instituições assistenciais cadastradas estão sendo contempladas com a distribuição dos peixes, reforçando o compromisso do Governo do Amazonas com a inclusão social e a solidariedade. Para o deputado Adjuto Afonso, parcerias entre o poder público e entidades sociais são fundamentais para alcançar quem mais precisa.

“Como vice-presidente da Aleam, estou comprometido em apoiar ações que promovam dignidade e oportunidades para os amazonenses. Seguiremos trabalhando juntos por um Amazonas mais justo e solidário”, completou o deputado.

Na ocasião do governador anunciou que além das doações, o governo do estado vai ceder pontos estratégicos para venda de peixe abaixo do custo do mercado, na sexta-feira santa, para que todos tenham a oportunidade de comprar o alimento.

“O governo tem parceiros do setor primário que vão comercializar o peixe na Arena da Amazônia, no Povos da Amazônia e no centro de convivência Padre Pedro Vignola. Esses pontos de venda vão possibilitar que famílias tenham o peixe na mesa, com o valor mais abaixo”, destacou o governador Wilson Lima.

— — —

Texto – Danilo Boniek

Foto – Ney Xavier 

Postagens relacionadas

Em Tapauá, Adjuto Afonso confere execução de Emendas aplicadas em obras do município

Jamil Maciel

Sine Amazonas divulga 103 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (30/12)

Paulo Apurina

DPE-AM requer indenização a homem trans constrangido durante atendimentos de plano de saúde

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights