POLÍTICA

Aleam aprova projeto de lei de Roberto Cidade que garante o recebimento remoto de receitas médicas

O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na sessão desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei nº 240/2020, de autoria do presidente do Poder Legislativo, deputado Roberto Cidade (PV), que garante o recebimento remoto de receitas médicas por parte das drogarias enquanto durar a pandemia da Covid-19. A matéria segue para sanção do Governo do Estado.

A proposta aprovada pelo Parlamento especifica que as receitas de medicamentos podem ser recebidas via e-mail, mensagens de aplicativos de conversas ou site e aplicativos próprios dos estabelecimentos comerciais.

“Mesmo estando em fase estável da pandemia, não podemos deixar os cuidados de lado. O projeto vai evitar a circulação de pessoas em drogarias e garantir que o consumidor receba os medicamentos em casa enviando a receita remotamente”, ressaltou Cidade.

Validade

Outro projeto, também de autoria do presidente da Aleam, foi aprovado nesta quarta-feira. Ele estabelece que todas as receitas médicas terão prazo de validade indeterminado, para medicamentos simples e de uso contínuo enquanto durar a pandemia.

Postagens relacionadas

Presidente Bolsonaro é convidado para participar da Marcha Para Jesus em Manaus

Jamil Maciel

Presidente do Senado diz que venda da Petrobras não está “no radar”

Paulo Apurina

No Senado, CAE adia votação do PL sobre privatização dos Correios

Jamil Maciel