AMAZONAS POLÍTICA

ALEAM recebe exposição fotográfica “Faces da nossa história” sobre a Imprensa Oficial do Amazonas

A exposição fotográfica “Faces da nossa história”, que celebra os 129 anos da Imprensa Oficial do Amazonas (IOA) e 128 anos do Diário Oficial do Estado (DOE) iniciou na última segunda-feira (22) a temporada de visitação no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A mostra pode ser conferida por toda população, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

Ao todo são 18 expositores, que apresentam imagens que retratam diferentes aspectos da sociedade amazonense, como cultura, arte, natureza, economia, educação, crenças e religiosidade, dentre outras. O objetivo é retratar a história do Amazonas através das leis e decretos publicados pelo DOE ao longo desses mais de cem anos de atividades.

“Por meio dessa exposição levamos não apenas entretenimento à população, mas informação e conhecimento sobre a história do nosso estado”, afirmou a coordenadora da mostra, Larissa Albuquerque.

Fatos históricos, como a inauguração do Teatro Amazonas em 1896, implantação da Zona Franca de Manaus (ZFM), em 1967, e a visita do Papa João Paulo II à capital Manaus no ano de 1980, podem ser relembrados por meio das legislações e atos oficiais relacionados a esses momentos. “Todos os atos do poder público são determinados pelas leis ou decretos. E a Imprensa Oficial é quem publica, quem registra essas normas”, destacou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), falando ainda que a exposição é uma maneira de falar da memória do Amazonas por meio dessas leis que foram publicadas.

As leis podem ser acessadas sem dificuldades, apenas apontando o celular para o QR code disponível nos expositores e assim o visitante pode conhecer um pouco mais do trabalho da Imprensa Oficial.

VIA DIRCOM ALEAM

Postagens relacionadas

Inspeção técnica do TCE-AM identifica focos de incêndio em municípios do Sul do AM

Paulo Apurina

Assembleia Legislativa do Amazonas se prepara para votar Projeto de Lei que regulamenta transporte aquaviário

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus oferece mais uma etapa de capacitação aos mototaxistas

Paulo Apurina