EDUCAÇÃO

Alimentação escolar indígena: Fepiam alerta para prazo de inscrição de agricultores até o dia 29 de janeiro

O edital busca valoriza a produção local, preservando a cultura alimentar indígena

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) alerta que o prazo para inscrições do edital de chamada pública nº 09/2023 de fornecimento de alimentos para escolas indígenas se encerra no dia 29 de janeiro de 2024. O edital, lançado pela Secretaria de Educação e Desporto Escolar, busca incentivar a produção local e valorizar a cultura alimentar das etnias indígenas. O edital completo e os procedimentos para participação estão disponíveis no site da Secretaria, através do link: http://www.seduc.am.gov.br/agricultura-familiar/.

“Esta iniciativa fortalece a conexão entre as comunidades indígenas, a produção local e o ambiente escolar, promovendo a valorização de nossas tradições alimentares”, enfatiza a relevância do edital o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão.

O diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam, também destacou a importância do edital e do acesso a alimentos saudáveis ​​nas escolas. “O edital representa um passo significativo para garantir a presença de alimentos frescos e culturalmente relevantes nas refeições escolares, contribuindo para a saúde e bem-estar das crianças indígenas”, afirma Leonam.

Agricultores, empreendedores da base familiar rural organizados em grupos formais e informais e fornecedores individuais, inclusive indígenas, podem participar. O edital também visa consolidar parcerias que promovam a segurança alimentar nas instituições de ensino público.

Para realizar as inscrições, os interessados ​​podem ser dirigidos ao Núcleo de Apoio a Programas de Economia Regional (Naper), localizado na sede da Secretaria de Estado de Educação, em Manaus. As Coordenadorias Regionais de Educação dos municípios envolvidos também estão aptas a receber as inscrições.

Em caso de dúvidas, poderão ser encaminhadas através do e-mail: naper@seduc.net ou pelo telefone (92) 99482-7050.

A abertura dos envelopes, marcada para 4 de março de 2024, às 9h, no Auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), será uma oportunidade para conhecer em detalhes as propostas e projetos apresentados.

Fonte: Fepiam

Foto: Filipe Barroso

Postagens relacionadas

Inscrições para vestibular da Uerj vão até 12 de janeiro

Jamil Maciel

Secretaria de Educação divulga resultado final do Projeto Jovem Bilíngue

Jamil Maciel

Em Humaitá, Governo do Amazonas apoia evento científico sobre o ensino da literatura no contexto contemporâneo

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights