AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Aluno da Prefeitura de Manaus é destaque na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 20/6, uma cerimônia em homenagem ao aluno Marcelo Bortoleto, do 5º ano, da escola municipal Irmã Serafina Cinque, que foi destaque nacional na “Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa”.

Na olimpíada, o aluno Marcelo Bortoleto representou o projeto English For Kids, coordenado pela Divisão de Ensino Fundamental (DEF), acertando 29 questões de 30 e recebendo a medalha em 2º lugar de melhor desempenho nacional na prova.

Para o estudante Marcelo Bortoleto, receber essa medalha representa muito por ter sido o 2º lugar na competição e ser uma experiência gratificante pelo reconhecimento dos seus esforços em sala de aula.

20.06.2024 Entrega de medalha English Language- Eliton Santos

 “O meu desempenho me trouxe até aqui, junto com a dedicação da minha professora de inglês que me deu o estímulo que eu precisava para participar da competição nacional. Esse prêmio é a prova de que com os estudos podemos ir longe, a minha meta agora é ir mais longe agora”, disse o estudante.

A gestora da escola, Nelma Andrade, destaca que o projeto English For Kids nas escolas do município não serve apenas para ampliar habilidades linguísticas do aluno, mas também promove entendimento cultural, social e disciplinar para o futuro.

“Algumas escolas do município já praticam esse projeto em sala de aula, inclusive, aqui na minha escola estamos trabalhando desde a educação infantil. Foi com isso que conseguimos identificar o talento do nosso aluno para nos representar nas olimpíadas pela Semed”, contou a gestora Nelma.

A professora de inglês, Dayanne Vasconcelos, afirma que participar dessa olimpíada foi um desafio, porque foi preciso mudar a metodologia, sua forma de ensino para atrair seus alunos e conseguir estimular o desejo em aprenderem outro idioma.

“No começo não foi fácil, eu precisei sair da minha zona de conforto, busquei outros métodos de ensino para que despertasse nos meus alunos a vontade de aprender o novo idioma. Durante as salas, eu auxiliei e mostrei como é necessário aprender outra língua, que o inglês na prática se torna mais fácil e todos são capazes de aprender independentemente da idade”, relatou Dayanne.

English For Kids

O projeto “English For Kids” foi implantado em 2013 na rede municipal de ensino, com o objetivo de ensinar a língua inglesa para os estudantes da educação infantil e anos iniciais (1 º ao 5 º ano) nas zonas urbanas, rurais e ribeirinhas de Manaus. O objetivo do projeto é aplica técnicas centradas que envolvem questões da língua inglesa, gramática, vocabulário e pronuncias. Hoje são 45 unidades de ensino que participam do projeto, somando 14 mil alunos ativos.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

#semed #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Famílias do São José dos Campos vão receber registros de regularização fundiária da Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

PL de Roberto Cidade amplia segurança e bem-estar de crianças e adolescentes com TEA no ambiente escolar

Jamil Maciel

Michelle Bessa destaca programas inéditos do Governo do Amazonas ao ser reconduzida à presidência da ADS

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights