AMAZONAS OPORTUNIDADE POLÍTICA

Amazonas Eficiente: Governo do Estado lança processo seletivo para atuação em projeto da Sejusc


Ao todo, são mais de 60 vagas para lotação em Manaus e Manacapuru

O Governo do Amazonas abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação no projeto Amazonas Eficiente, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O PSS é realizado pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são mais de 60 vagas para os níveis Fundamental, Médio e Superior.

As inscrições estão abertas desta segunda-feira (03/02) até o dia 18 de fevereiro, por meio do site da Aadesam, no link https://aadesam.org.br/edital-no-001-2025-cpss-aadesam/. Antes disso, porém, o candidato poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição até amanhã (04/02), por e-mail para suporte.pss@aadesam.org.br ou entrar em contato pelo número (92) 98162-3201.

Os selecionados atuarão em Manaus e Manacapuru (distante 68 quilômetros), junto a uma equipe multiprofissional, auxiliando diretamente no apoio e promoção da inclusão PcD, garantindo direitos como educação, saúde e trabalho.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, o PSS consiste em uma oportunidade importante para aqueles que buscam impactar positivamente a vida das pessoas.

“O projeto Amazonas Eficiente é o grande pilar da nossa Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência e atua, diariamente, transformando vidas e promovendo igualdade. Atendemos nos centros de convivência Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignolia, com progressos significativos dos participantes e integração da comunidade”, explanou a secretária.

Processo seletivo

O PSS visa o recrutamento e posterior contratação de pessoal para atuar em equipe multiprofissional; e efetivar e apoiar as ações de promoção do protagonismo e a independência da pessoa com deficiência, por meio da garantia de direitos e acesso igualitário à segurança, saúde, educação, trabalho, lazer e cultura.

As atividades são realizadas em um espaço terapêutico que promove o desenvolvimento de habilidades básicas, intelectuais e motoras, proporcionando, assim, socialização, a inclusão do usuário no meio em que vive, além de fortalecer o vínculo entre a população com deficiência e o Governo do Amazonas.

Breno Penha, presidente da Aadesam destaca que o processo seletivo é um passo fundamental para reforçar o compromisso da Aadesam com a inclusão social e a autonomia das pessoas com deficiência.

“Ao fortalecer a equipe que trabalhará diretamente com essa população, buscamos garantir que todos tenham acesso a um ambiente seguro e de desenvolvimento, onde seus direitos sejam respeitados e suas capacidades ampliadas. Estamos empenhados em proporcionar não só assistência, mas também oportunidades para que as pessoas com deficiência possam viver com dignidade e plena participação na sociedade”, concluiu o presidente da Aadesam.

Via Agência Amazonas

Fotos: Lincoln Ferreira/Sejusc


Postagens relacionadas

Senadores tentam esticar mandato para 10 anos alterando o Código Eleitoral. Deputados teriam mandato de 5 anos

Paulo Apurina

Governo destaca mais de 12 milhões de refeições servidas nas unidades do Prato Cheio desde 2020

Jamil Maciel

Governador Wilson Lima vistoria terminais flutuantes para atender comunidades do interior

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights