AMAZONAS POLÍTICA

Amom tem pedido de escolta atendido pelo presidente da câmara

20240116 – EDOC 223298-2024 – OF 19-2024-GP – PF- SOLICITACAO DE ESCOLTA – DEP AMOM MANDEL (1)

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) teve o pedido de escolta policial atendido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na última terça-feira (16/01). O ofício, que autoriza o reforço na segurança, foi enviado à Polícia Federal ainda ontem. A escolta deve ocorrer nos limites do estado do Amazonas para o cumprimento de agendas referentes ao mandato parlamentar.

O encaminhamento ocorreu após a denúncia feita por Amom sobre o envolvimento de integrantes do alto escalão da Segurança Pública do Amazonas com organizações criminosas e o tráfico de drogas, divulgada no último dia 5 de janeiro. A denúncia foi feita à Polícia Federal em dezembro de 2023, mas foi mantida em sigilo por questões de segurança. Porém, nas semanas seguintes, o deputado sofreu ameaças, insinuações e intimidações de diversas vertentes, além de ter sido alvo, junto com a sua companheira, de uma abordagem policial truculenta.

Por todos esses motivos, Amom decidiu trazer o caso a público e solicitar escolta policial ao presidente da Casa Legislativa. O deputado segue no aguardo da apuração de todos os fatos denunciados para as instituições responsáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Amon Mandel

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus leva vacinação contra a Covid-19 para adolescentes do Parque das Tribos

Paulo Apurina

Haddad pede ao Congresso consciência para responsabilidade fiscal

Jamil Maciel

Coronel Bonates acompanha Governador Wilson Lima em Coari

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights