CULTURA MANAUS

Apoio da Prefeitura insere Manaus no mapa do turismo gastronômico

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reforça o compromisso de posicionar a cidade como um destaque no mapa do turismo gastronômico do Brasil ao apoiar o Festival Brasil Sabor 2024, o maior festival gastronômico do país, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Com o tema “Pra toda gente e pra todo gosto”, o Festival Brasil Sabor, em sua 18ª edição, acontecerá de 16/5 a 2/6, em diversos restaurantes e bares de Manaus, oferecendo um verdadeiro tour gastronômico pelos sabores e tradições culinárias da região.

“Apoiar eventos como o Festival Brasil Sabor é parte integrante da política municipal da Prefeitura de Manaus para promover o turismo gastronômico e impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou Reginei Rodrigues, diretor-presidente da Manauscult. “Entendemos que a gastronomia é uma parte vital da identidade cultural de Manaus e estamos comprometidos em destacar nossa rica diversidade culinária para o mundo”, completou Rodrigues.

Para o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini, o apoio do poder público municipal ao Festival Brasil Sabor é um reconhecimento da importância de Manaus no cenário gastronômico nacional. “Com este apoio, não apenas celebramos a nossa culinária, mas também promovemos o crescimento econômico e principalmente a valorização dos profissionais do setor”, contou.

Culinária dos rios à mesa

Em 2023, a cidade de Manaus foi reconhecida como destino turístico de destaque pelo The New York Times, que destacou a cidade como um local emocionante para explorar a culinária dos rios à mesa, que incluem produtos locais e receitas ancestrais. Este reconhecimento contribuiu significativamente para elevar o perfil turístico de Manaus, promovendo-a como um destino imperdível no Brasil.

Por isso, a contínua participação de Manaus em festivais como o Brasil Sabor desempenha um papel vital não apenas na celebração da culinária manauara, mas também como motores de desenvolvimento socioeconômico, abrangendo uma vasta gama de setores, desde a agricultura até o comércio, em um ecossistema que propicia crescimento e inclusão produtiva, sobretudo após o período da pandemia de Covid-19.

Valorizar o setor gastronômico e os empreendimentos locais é essencial para consolidar Manaus como um polo de excelência na cena gastronômica nacional. O turismo gastronômico não apenas oferece oportunidades de negócios para restaurantes e empreendedores locais, mas também destaca a criatividade, a inovação e o talento dos profissionais da culinária da região.

Fique por dentro

Os preços e a opção de entrega são diferenciais do festival gastronômico. Além da experiência presencial, os participantes também têm a conveniência do serviço de entrega. A lista completa dos pratos e restaurantes participantes será divulgada no site https://brasilsabor.com.br e no Instagram (@festivalbrasilsabor).

— — —

Texto – Samira El kebbe / Manauscult

Fotos – Divulgação / Manauscult

#manauscult #turismogastronomicomanaus #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de desobstrução de caixa coletora no período chuvoso para evitar alagamentos

Vilhena

Amazonas Band apresenta terceiro show da “Série Legados” com entrada gratuita

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida inspeciona trabalho em trecho da avenida das Torres após queda de barranco

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights