AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Após 20 anos de espera, comunidade Paraíso Verde tem ruas recapeadas pela prefeitura

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ampliou as frentes de trabalho e chegou, nesta terça-feira, 4/6, à comunidade Paraíso Verde, no bairro Lago Azul, zona Leste da cidade. A ação do programa “Asfalta Manaus” atende a solicitação dos moradores, que relatam esperar há mais de 20 anos.

A iniciativa integra uma gama de ações voltadas à infraestrutura realizadas pela prefeitura no último mês. São trabalhos direcionados especialmente às comunidades que estão em solo natural e aos bairros degradados. Em uma das solenidades de assinatura da ordem de serviço, um cartaz se destacou entre a plateia. Dário Pereira, de 64 anos, é técnico em eletrônicos e reivindicou o asfalto para a comunidade onde mora.

04.06.24 - ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia ruas da comunidade Paraíso Verde, no Lago Azul

“É uma alegria muito grande ver esse derrame de asfalto acontecendo aqui na nossa comunidade. Só o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, para atender ao nosso pedido e realizar esse antigo sonho que muitos prometeram, mas só agora chegou nessa gestão”, conta Dário.

Uma equipe formada por 30 trabalhadores executa o serviço na rua 1, que, inclusive, é uma ladeira de 350 metros de extensão. Para a garantia de durabilidade do pavimento, as equipes aplicam 250 toneladas de massa asfáltica, serviço aprovado pela Sabrina Couteiro, que mora há nove anos no local.

“As dificuldades eram muitas. O povo saía na lama com sacola nos pés para poder ir para a escola e para o trabalho. Agora tem o asfalto que vai trazer melhorias para a nossa comunidade. Só tenho de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, porque eles vieram aqui e falaram que ia ter asfalto no Paraíso 1 e 2 e está acontecendo”, celebra a moradora.

A comunidade Vila Nova, no bairro Mauzinho, zona Leste, e a comunidade Acará, no bairro Lago Azul, zona Norte, foram completamente asfaltadas. Recentemente, a prefeitura deu a ordem de serviço para a pavimentação nas comunidades Novo Milênio, no bairro Lago Azul, e Coliseu 3, no bairro Jorge Teixeira.

“Essa é a gestão do prefeito David Almeida que dá assistência para as comunidades que durante décadas foram desassistidas com a falta de infraestrutura e que enfrentavam o barro e lama, no sol e na chuva, era areia nos olhos e barro nos sapatos. Agora essa realidade mudou. Estamos transformando as histórias das comunidades”, afirma o secretário Renato Junior.

— — —

Texto –  Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

#seminf #seminf #pmm #manausamazonas #asfaltamanaus

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus participa de pesquisa que avalia prevalência do HPV no Brasil

Jamil Maciel

LIMPEZA – Prefeitura de Manaus realiza transbordo de 500 toneladas de lixo na capital

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga cronograma semanal da campanha antirrábica animal

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights