ESPORTE

Arrascaeta e Filipe Luís desfalcam Flamengo contra o Barcelona, na quarta-feira (22)

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no último domingo (19), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Virando a chave, o Mais Querido foca no Barcelona de Guayaquil, pela partida de ida da semifinal da Libertadores da América, nesta quarta-feira (22). Para o duelo, Renato Gaúcho não poderá contar com Arrascaeta e Filipe Luís.PUBLICIDADE

A dupla não ficará à disposição do Flamengo para o primeiro duelo da semifinal da competição continental. De acordo com informações divulgadas pelo GE, tanto Filipe Luís quanto Arrascaeta sequer iniciaram o processo de transição para o campo e, portanto, estão vetados para confronto desta semana.



Ainda de acordo com o portal, a lesão muscular na coxa esquerda de Arrascaeta não é apontada como grave. No entanto, o tempo curto para recuperação impede que o Flamengo corra o risco de agravar a situação do camisa 14 com a participação na primeira partida da semifinal.

Filipe Luís, por sua vez, tem avançado mais rapidamente no tratamento e, não à toa, está em um estágio superior. Apesar disso, o lateral ainda não tem condição de entrar em campo. O camisa 16 fez algumas atividades no gramado do Ninho do Urubu, mas ainda acompanhado dos fisioterapeutas, ou seja, não participou do treinamento junto aos companheiros de elenco.

Planejando o retorno de Arrascaeta e Filipe Luís para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo só terá ‘força máxima’ no Equador, quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil. O embate está marcado para o dia 29 de setembro (quarta-feira), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Postagens relacionadas

Com volta de atletas da Inglaterra, Tite convoca seleção brasileira

Paulo Apurina

Brasil tenta adiar classificação da Argentina para Copa do Mundo

Jamil Maciel

Arrascaeta desequilibra e Flamengo faz placar para chegar às quartas de final da Copa do Brasil

Paulo Apurina