INFRAESTRUTURA MANAUS

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia obras de pavimentação na comunidade Parque São Pedro

Como parte das ações de intensificação do programa “Asfalta Manaus”, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, assinaram, nesta quinta-feira, 16/5, a ordem de serviço para o recapeamento das ruas da comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste. A medida integra a ampliação das obras de pavimentação, em toda a cidade, por meio do programa.

O prefeito David Almeida disse que a meta do programa no bairro Tarumã visa recapear mais de 70 ruas, tanto do Parque São Pedro quanto de outras comunidades adjacentes.

“Nós estamos não somente no Parque São Pedro, nós vamos entrar aqui também no Parque Solimões, Parque Riachuelo, Campos Salles. Nós vamos recapear mais de 70 ruas. Agora, todas as ruas que estiverem em condições de serem recuperadas, nós vamos entrar. Então, estou falando aqui de aproximadamente umas 150 ruas recapeadas e recuperadas”, informou.

16.05.24 - ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia obras de pavimentação na comunidade Parque São Pedro

David Almeida ainda acrescentou que este novo momento do “Asfalta Manaus” possui uma meta ousada de recapear mais de 2.300 ruas até o final do ano, iniciando pelas zonas Norte e Oeste da capital. “É trabalhar diuturnamente para que a gente possa levar uma melhor infraestrutura, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para a população da cidade de Manaus”, disse o chefe do Executivo municipal.

O secretário Renato Júnior, titular da Seminf, informou que as obras no Parque São Pedro já iniciaram nesta quinta-feira, como determinado pelo prefeito.

“Hoje é um dia importante para a comunidade Parque São Pedro. O prefeito David Almeida determinou que nós entrássemos com as máquinas e as equipes já iniciaram a fresagem e a aplicação de asfalto. Além do recapeamento, entraremos com a manutenção de algumas vias que são pequenos problemas e com uma rápida manutenção da para recuperar. Agora o Parque São Pedro sai dos 20 anos de esquecimento e se torna o protagonista na gestão do prefeito David”, afirma o secretário de Obras Renato Junior.

A Prefeitura de Manaus recapeou 55 ruas no bairro Tarumã, onde, conforme relatos dos moradores, há mais de 30 anos há deficiência de infraestrutura básica. Linhas de ônibus e de carros por aplicativo têm a trafegabilidade comprometida, devido às crateras e lama. Nesta quinta-feira, as ruas São Calixto e Santa Cecília, de aproximadamente 130 metros de extensão, irão receber quase 200 toneladas de asfalto.

“Nós temos ruas que não recebem infraestrutura há 20 anos, e o que mais pesou para mim foi comprar um carro e viver tendo prejuízo em relação aos buracos. Eu ando por outros lugares da cidade e vejo tudo asfaltado, e saber que esse mesmo serviço vai contemplar a nossa comunidade é muita alegria para a gente. Obrigado, prefeitura”, relata o eletricista Donizete Mendes, de 50 anos.

A manicure Talita dos Santos, de 30 anos, compartilha que estava pensando em se mudar por conta dos buracos.

“Horrível, quando chovia ninguém podia sair de casa, as pessoas com problemas para andar, como a minha mãe, sofriam. Agora estou feliz, vou sair e não vou mais sujar o pé de lama. Agora está ótimo e só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida. Não vou mais precisar me mudar”, comenta a moradora.

O programa “Asfalta Manaus”, maior programa de pavimentação urbana da cidade, foi lançado em abril de 2022, e, desde então, alcançou mais de 2,7 mil ruas com o pavimento novo. Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; na zona Centro-Sul, 402 ruas asfaltadas.

Em todas as vias contempladas, as equipes de obras realizaram diversas etapas do serviço, desde o nivelamento da pista, a fresagem, que é a retirada do antigo pavimento, até a imprimação e aplicação da nova massa asfáltica, com espessura maior que a anterior, para garantir a durabilidade do trabalho executado dentro do padrão de qualidade da Prefeitura de Manaus.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf e Geraldo Farias/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e Márcio Melo/Seminf

#asfaltamanaus #seminf #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus disponibiliza ponto de coleta de livros itinerante à população

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus faz ajustes no Vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha contra a Covid-19

Jamil Maciel

IPVA com desconto para placas 1, 2 e 3  termina nesta sexta-feira

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights